VASCO É HEPTACAMPEÃO INTERCLUBES – ALENIO E HORÁCIO (A.A PORTUGUESA) CONQUISTAM TÍTULO INÉDITO NA DISPUTA ENTRE DUPLAS

Neste ano a Federação de Futebol de mesa do Estado do Rio de Janeiro (FEFUMERJ) realizou sua sétima temporada consecutiva da modalidade Sectorball, regra de origem húngara na qual o Brasil já disputou quatro Campeonatos Mundiais. No sábado, dia 03 de setembro de 2016 foi disputado o Campeonato Estadual Interclubes e o Campeonato Estadual de Duplas da modalidade.

VASCO É HEPTACAMPEÃO INTERCLUBES

Na disputa Interclubes, um triangular definiu o título. O CR Vasco da Gama chegou ao heptacampeonato invicto ao derrotar a A.A Portuguesa pelo placar de 6 x 4 e o Bangu A.C pelo placar de 9 x 3. Antes, A.A Portuguesa e Bagu A.C haviam empatado em 5 x 5. A equipe campeã contou com os seguintes atletas: Breno Couto, Felipinho, Lauro Couto, Marcelo Lages, Robson Marfa e Weber Gomes. Técnico: Marco Antônio.

ALENIO E HORÁCIO (A.A PORTUGUESA) CONQUISTAM TÍTULO INÉDITO

No Estadual de duplas, que foi disputado no sistema de pontos corridos, tivemos a presença de 7 (sete) duplas, sendo sem sombra de dúvidas o mais emocionante das 7 (sete) edições disputadas. Não somente o título, mas o pódio foi inteiro definido no último chute do campeonato. A dupla formada por Alenio Cheble e Horácio Jr. da Portuguesa chegou ao inédito título, deixando a 2ª colocação para a dupla vascaína formada por Robson Marfa e Weber Gomes. A dupla banguense formada por Felipe Godinho e Marcelo Coutinho completou o pódio na 3ª colocação.

Destaque ainda para a dupla formada por Lauro Couto e Breno Couto (pai e filho) que terminou na 4ª colocação, deixando escapar o bronze no critério saldo de gols. Felipinho e Marcelo Lages completaram a participação das duplas vascaínas terminando na 5ª colocação. Abel Cepa e Paulão do Bangu A.C e Jonas e Marquinhos da A.A Portuguesa terminaram respectivamente na 6ª e 7ª colocações.

PREMIAÇÃO DO ESTADUAL INDIVIDUAL

Ao término da competição foi feita a entrega da premiação do Campeonato Individual, que teve Paulão do Bangu A.C como campeão.

Vale a pena citar que foi a temporada mais equilibrada, sendo o título individual conquistado pelo Bangu, Duplas pela Portuguesa e Equipes pelo Vasco.

Confira o histórico da modalidade:

Estadual Individual:
2010 – Weber Gomes – C.R Vasco da Gama
2011 – Weber Gomes – C.R Vasco da Gama
2012 – Robson Marfa – C.R Vasco da Gama
2013 – Robson Marfa – C.R Vasco da Gama
2014 – Marcelo Lages – C.R Vasco da Gama
2015 – Marcelo Lages – C.R Vasco da Gama
2016 – Paulo Costa – Bangu A.C

Estadual de Duplas:
2010 – Lauro Couto & Marcelo Coutinho – Bangu A.C
2011 – Igor Monteiro & Weber Gomes – C.R Vasco da Gama
2012 – Lauro Couto & Marcelo Coutinho – Bangu A.C
2013 – Igor Monteiro & Marcelo Lages – C.R Vasco da Gama
2014 – Robson Marfa & Weber Gomes – C.R Vasco da Gama
2015 – Felipe Gomes & Weber Gomes – C.R Vasco da Gama
2016 – Alenio Cheble & Horácio Junior – A.A Portguesa

Estadual Interclubes:
2010 – C.R Vasco da Gama
2011 – C.R Vasco da Gama
2012 – C.R Vasco da Gama
2013 – C.R Vasco da Gama
2014 – C.R Vasco da Gama
2015 – C.R Vasco da Gama
2016 – C.R Vasco da Gama

O próximo compromisso dos atletas da modalidade Sectorball será a disputa do VI Campeonato Brasileiro a ser realizado nos dias 17 e 18 de Setembro na cidade de São Paulo – SP.

Texto: Marcelo Lages Ramalhete