NOTA DE SOLIDARIEDADE

NOTA DE SOLIDARIEDADE

A Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (FEFUMERJ) presta solidariedade aos familiares e amigos dos falecidos no terrível acidente com o voo que transportava a delegação da Chapecoense para a partida contra e equipe colombiana do Atlético Nacional que seria realizada na cidade de Medellín.

Apesar da imensa tristeza que nos assaltou, todos pudemos sentir a solidariedade para com os envolvidos direta e indiretamente no acidente aéreo. A consternação pelo ocorrido ultrapassou as fronteiras dos países envolvidos, tornando-se um fenômeno mundial. Vimos propostas belíssimas como a da cessão de jogadores para que o clube possa se recompor e, principalmente, a vinda do Atlético Nacional que sugeriu à Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) que a Chapecoense fosse declarada campeã da Copa Sul-Americana de 2016.

Tragédias como a que aconteceu nos fazem refletir sobre a brevidade dos nossos sonhos, das nossas conquistas e da própria vida humana. Sendo o futebol o esporte de referência para o futebol de mesa, pois nele estão nossas origens e a maior parte de nossos valores, os recentes acontecimentos são uma oportunidade para que encaremos o esporte na sua verdadeira dimensão, que entendo seja a competição com respeito e solidariedade com os adversários.

Texto: José Carlos Cavalheiro | Diretor de Comunicação | FEFUMERJ