NAS LARANJEIRAS, FLUMINENSE VOLTA A VENCER O SÃO CRISTÓVÃO: 31 A 10

No clima da Taça Abertura de Equipes, Fluminense e São Cristóvão voltaram a se enfrentar em novo amistoso de preparação para a primeira competição da temporada de 2024. Uma semana após o encontro 5 x 5 em Figueira de Melo, vencido pelo Tricolor, por 36 a 9, os dois clubes “duelaram” nas Laranjeiras, quarta-feira (24/01/2024), e os donos da casa triunfaram novamente: 31 a 10, em clima de total amizade e respeito. Afinal, resultados à parte, o intercâmbio entre os Cadetes, há seis meses no universo do futebol de mesa federado, e os atuais campeões brasileiros, que receberam os visitantes com a habitual fidalguia, foi a tônica da noite. Durante os jogos, porém, não faltou dadinho no filó.

Sentindo-se em casa, literalmente, o Fluminense abriu vantagem logo na primeira rodada: 4 a 1. Na segunda rodada, porém, o São Cristóvão disse a que veio e, com vitórias de Bruno Santos sobre Edmundo (2 a 1) e Alysson sobre JJ (1 a 0), levou a melhor: 2 a 1. Nada que assustasse os tricolores. Com destaque para o garoto-prodígio Gianluca e o capitão Marcelo Mendes, o clube das três cores que traduzem tradição não perdeu mais nenhuma rodada e fechou o primeiro turno em 13 a 6, apesar das boas atuações de Allan Jorge, outro destaque do time de Figueira de Melo.

No segundo turno, o Fluminense não deixou o ritmo cair e seguiu em ampla vantagem no placar. Com Angelo Maia, JJ e Edmundo inspirados, abriu 25 a 8 na oitava rodada. Na nona e penúltima rodada, porém, o São Cristóvão quebrou a sequência de triunfos do adversário. Com vitórias de Julio César sobre Laís Marcelo (2 a 0) e de Bruno Santos sobre Edmundo (1 a 0), os Cadetes levaram a melhor, novamente por 2 a 1. Um alento antes da confirmação da superioridade do Tricolor, que fechou o amistoso em 31 a 10, com seu habitual poderio ofensivo. Gianluca marcou 25 gols, seguido por Marcelo Mendes (22) e JJ (21). Pelo São Cristóvão, Allan Jorge foi o artilheiro, com 24 tentos.

Confira os participantes de cada elenco:
São Cristóvão: Allan Jorge, Alysson, Bruno Santos, Casandré, Edu Medeiros, Julio César e Papito.
Fluminense: Angelo Maia, Edmundo, Gianluca, JJ, Laís Marcelo e Marcelo Mendes.

Texto: Alysson Cardinali | Diretor de Comunicação Dadinho | FEFUMERJ