MARCELO COUTINHO VENCE O TROFÉU ZÓZIMO CALAZÃES

O campeão Marcelo Coutinho e a família do homenageado

Dia 20 de maio de 2017 foi um sábado mais que especial na Piscina do Bangu, repleto de emoção no primeiro torneio da “Série Orgulho Proletário”, eventos mensais que o Futmesa alvirrubro passa a realizar, sempre relembrando craques do passado, em uma homenagem mais que merecida aos grandes ídolos do Banguzão, visando resgatar os campeões que escreveram a história do nosso clube.

E para começar, o Troféu Zózimo Calazães, o único banguense campeão da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, presente nas conquistas de 1958 e 1962!

Com quórum um pouco prejudicado pelas chuvas e por diversas competições de futebol de mesa nesse final de semana, o Troféu foi disputado na modalidade Sectorball, em sistema de pontos corridos. Em grande campanha (3 vitórias e 1 empate), Marcelo Coutinho sagrou-se campeão invicto! Na última rodada Paulo Costa venceu Abel Cepa, na disputa direta pelo vice-campeonato, com os dois completando o pódio ao lado de Marcelo Coutinho.

Na cerimônia de entrega dos troféus, muita emoção. Presente a competição, o filho de Zózimo, Frank Calazães, relembrou histórias do seu pai, e falou sobre a felicidade de o ver homenageado.

As próximas homenagens já estão confirmadas:

10/06/2017 – Ênio (Sectorball)
29/07/2017 – Zizinho (Pastilha)
12/08/2017 – Mário Tito (Subbuteo)

Fonte: http://bangufutmesa.blogspot.com