LATINO (CRVG), BANDINI (FFC) E VITINHO (NFFC) VENCEM A 4ª ETAPA E PAULINHO (FFC) É CAMPEÃO ESTADUAL 2016 SÊNIOR

Neste final de semana, 05 e 06 de novembro de 2016, foi realizada a 4ª Etapa do Campeonato Estadual Individual de Dadinho 2016. O evento marcou o fim do 2º turno da competição, com jogos emocionantes e muita disputa!!!

Categoria Sub-18
Na Sub-18, a meninada a cada etapa demonstra sinais de evolução, nas etapas da Copa Rio e em vários abertos de clubes, eles jogaram de igual para igual ou até mesmo foram superiores contra os mais experientes, eles realmente são o futuro do Futmesa. A vez foi de Vitinho do Nova Friburgo a faturar a etapa do estadual. O título veio após vitória em cima de Davi do CR Vasco da Gama por 3×1. Lucas Mendonça do River FC faturou a 3ª colocação após vitória em cima de Bê Magalhães do America FC por 3×2. Rafa do Nova Friburgo, garantiu a 5ª colocação após vencer Gabriel do Fluminense FC por 2×0. Mesmo com a 2ª colocação, o atleta da equipe cruzmaltina Davi faturou o título do 2º turno.

PÓDIO DA CATEGORIA SUB-18

SÉRIE – B Categoria Adulto
No sábado, 05, na série B adulto, 35 atletas divididos 5 em grupos, buscavam as melhores colocações para conseguir pontuar bem e quem sabe garantir uma vaga na série ouro em 2017. Jogos emocionantes, muitos gols, e ao final, de forma espetacular, Wanderson Azevedo, do Clube 500, sagrou-se campeão com grande expectativa de conseguir o acesso para 2017, após vitória apertada de 2×1 contra o atleta Tiago Furtado do Resende FA. Da 3ª a 5ª colocação foi um domínio cruzmaltino, que teve Raphael Gomes, Fabio Monteiro e Cleciano Farias respectivamente. Em 6º terminou Vargas do America FC, seguido de Luciano do Clube 500 e outro atleta do Resende FA, Lucas Furtado, que figurou a 8ª colocação.

PÓDIO DA CATEGORIA ADULTO - SÉRIE B

SÉRIE – B Categoria Sênior
A Categoria Sênior, Série B, Ronaldo Barcellos do America FC levou a melhor faturando o título em cima de outro monstro das mesas, Renato Santiago do Tijuca TC. Na sequência, Riquelme do Resende FA, terminou na 3ª colocação, Bento do America FC em quarto. Em 5º terminou Gil Almeida do Tijuca TC, seguido de Cesar do America. João Oliveira do Bonsucesso FC de forma aguerrida e surpreendente terminou em 7º lugar, marcando seu primeiro pódio como federado. Zé Luis do CR Flamengo terminou na 8ª colocação.

PÓDIO DA CATEGORIA SÊNIOR - SÉRIE B

No domingo, 06, dando continuidade à etapa, foi realizada a Série A para todas as categorias. Destaque para os campeões Cláudio “Latino” Leão (Sênior) e Rodrigo Bandini do Fluminense (Adulto) que faturou o 2º turno forçando a disputa das finais da categoria. Não se pode esquecer o grito de campeão de Paulinho Quartarone do Fluminense FC que ficou entalado em 2015, é “TETRA” (2012, 2013, 2014 e 2016)!

SÉRIE – A Categoria Adulto
Na Categoria Adulto tivemos novamente o Fluminense FC no lugar mais alto do pódio, Rodrigo Bandini, que afirmou com toda propriedade seu favoritismo vencendo mais uma etapa, vencendo o turno e forçando as finais da categoria. Bandini liderava o 2º turno com 20 pontos de vantagem de Victor Praça do America FC, ambos diputavam diretamente, pois o campeão do 1º truno, Ronald Neri CR Flamengo, já não tinha chances matemáticas de conquistar o título estadual direto. Bandini empatou com Victor em 2×2 e faturou o título. Na disputa de 3º, dois atletas rubro-negros, melhor para Bruno Romar que venceu seu companheiro de equipe Ronald Neri por 5×3. Maia Jr do America terminou na 5ª colocação após vencer Marcelo Mendes do Fluminense FC por 4×3. Fechando o pódio Diogo Praça do America FC terminou em 7º após vencer o atleta vascaíno Renato Oliveira por 6×2, que terminou na 8ª colocação.

PÓDIO DA CATEGORIA ADULTO - SÉRIE A

SÉRIE – A Categoria Sênior
Na Categoria Sênior havia três aspirantes a titulo de turno e também um do campeonato, já que Aires do Tijuca TC liderava o ranking com 20 pontos de vantagem a Paulinho do Fluminense, que era o campeão do 1º turno e Ricardo Mendonça estava a 40 pontos do líder seguindo firme na disputa.

Os aspirantes precisariam ficar entre os 8 primeiros, para Aires bastava ficar a frente de Paulinho e Ricardo, independente de colocação. Para Paulinho bastava ficar a frente de Aires com 2 colocações de distância, pelo menos e ficar a frente de Ricardo. Para Ricardo estava bem difícil, tinha que ficar a frente de Aires e Paulinho pelo menos 4 colocações.

Assim como no futebol de campo, onde o surpreendente sempre supera o resultado, no futebol de mesa não seria o contrário, Paulinho avançou a final, enquanto Aires disputou a 5ª colocação com Ricardo que também havia caído nas quartas, melhor para Ricardo Mendonça do River FC que venceu Aires do Tijuca TC por 4×2 e terminou em 5º lugar. Maia do America FC empatou com André Santos do River em 2×2 e garantiu o 3º lugar. Fechando o pódio, Régis do America FC terminou em 7º após vencer Felipe do CR Flamengo por 3×2.

Não se pode deixa de falar da surpreendente virada do vascaíno Latino na final. Para Paulinho seria apenas uma formalidade, aquela altura, estava na final da última etapa do ano e já havia conquistado o Estadual que tanto buscou em 2016. para Latino era a chance da afirmação, por conta de um problema causado com seus botões em uma etapa que perdeu todos os pontos da mesma e se viu obrigado a cair para série prata e a busca do titulo havia parado ali. Latino não se deu por derrotado, deu a volta por cima, venceu a etapa seguinte na série prata e quando disputou a ouro, estava lá, na final. Como falam que o Vasco é o time da virada, Latino levou esse sentimento para a mesa, Latino ficou atrás do placar por 3 vezes, arrancou o empate em 3×3 e há apenas 15 segundos do fim da partida de forma heroica marcou o gol do título e vibrou muito, como nunca e como ninguém, vencendo a partida em 4×3. Esse é o espirito do nosso esporte, nunca se dê por vencido, em uma bola tudo pode mudar, aliás: jogamos com a “bola quadrada”, tudo pode mudar a todo o momento.

PÓDIO DA CATEGORIA SÊNIOR - SÉRIE A

A classificação final da etapa ficou da seguinte forma:

SERIE OURO – MASTER
1º Claudio Leão CRVG
2º Paulinho Quartarone FFC
3º Marcio Maia AFC
4º André Santos RFC
5º Ricardo Mendonça RFC
6º Alexandre Aires TTC
7º Régis Martins AFC
8º Felipe CRF

SERIE OURO – ADULTO
1º Rodrigo Bandini FFC
2º Victor Praca AFC
3º Bruno Romar CRF
4º Ronald Neri CRF
5º Maia Junior AFC
6º Marcelo Mendes FFC
7º Diogo Praca AFC
8º Renato Oliveira CRVG

SUB-18
1º Vitinho NFFC
2º Davi CRVG
3º Lucas Mendonça RFC
4º Bê Magalhães AFC
5º Rafa NFFC
6º Gabriel FFC

SERIE PRATA – MASTER
1º Ronaldo Barcellos AFC
2º Renato Santiago TTC
3º Riquelme RFA
4º Jose Bento AFC
5º Gilberto Almeida TTC
6º Cesar Drumond AFC
7º Joao Oliveira BFC
8º Zé Luiz CRF

SERIE PRATA – ADULTO
1º Wanderson Azevedo C500
2º Tiago Furtado RFA
3º Raphael Gomes CRVG
4º Fábio Monteiro CRVG
5º Cleciano Farias CRVG
6º Antonio Vargas AFC
7º Luciano Benedito 500
8º Lucas Furtado RFA

Parabéns aos Campeões!!!

A disputa para as finais do estadual Individual 2016 que será realizado dia 03 de dezembro na AABB ficou da seguinte forma:

FINAIS SÊNIOR

SÉRIE – A
Paulinho (FFC) foi campeão direto, pois venceu os dois turnos

SÉRIE – B
MACIEIRA (AFC) x MARCÃO (CRF)
RICARDO MENDONÇA (RFC) x PITICO (FFC)

SÉRIE – C
FELIPE (CRF) x ABREU (AFC)
M. MATTOS (RFMA) x JOÃO CARLOS (TTC)

FINAIS ADULTO

SÉRIE – A
RONALD (CRF) x WELLINGTON (CRF)
BANDINI (FFC) x VICTOR PRAÇA (AFC)

SÉRIE – B
LANIAK (C500) x DIOGO PRAÇA (AFC)
MARCELO MENDES (FFC) MAIA JR (AFC)

SÉRIE – C
MATOSO (PTC) x GORDINHO (RFC)
ALEX LAGE (TTC) x SONECA (FFC)

FINAIS SUB-18

LUCAS MENDONÇA (RFC) x GABRIEL (FFC)
DAVI (CRVG) x BÊ (AFC)
VITINHO (NFFC) x GIANLUCA (BFC)
DUD (NFFC) x RAFA (NFFC)

Para entender melhor: Na série A os campeões de cada turno confrontam com os dois melhores do ranking. Eles se enfrentarão até um conquistar 06 pontos, a partir deste momento é declarado o campeão de 2016 na categoria, e segue a sequência de pontuação obtida de cada um para montar a classificação final da competição, com um detalhe: os campeões dos turnos entram com a vantagem de 2 pontos para os outros dois.

Nas séries B e C seguem os melhores classificados do ranking com o modelo semelhante ao anterior.

Exceção da série A da sênior onde Paulinho do Fluminense FC conquistou os dois turnos e sagrou-se campeão direto, eliminando a final da série, que seguiu com Régis Martins do America FC sendo vice-campeão Estadual de 2016, Alexandre Aires do Tijuca TC em 3º lugar e André Santos do River FC em quarto.

Agradecemos a presença de todos os participantes e aguardaremos todos na final do Estadual de Equipes que será realizada no dia 26 de novembro. Até lá!

Texto: Daniel Castro | Diretor de Comunicação Dadinho | FEFUMERJ