FLAMENGO, FLUMINENSE, AMERICA E PIEDADE CLASSIFICAM-SE PARA A FASE SEMIFINAL DO CAMPEONATO ESTADUAL DE EQUIPES 2016

FLAMENGO, FLUMINENSE, AMERICA E PIEDADE CLASSIFICAM-SE PARA A FASE SEMIFINAL DO CAMPEONATO ESTADUAL DE EQUIPES 2016No último fim de semana, 27 e 28 de agosto, o dadinho rolou na disputa da 5ª rodada do Campeonato Estadual de Equipes. Uma rodada de muita emoção, onde valia a classificação para a semifinal e também para a disputa da Copinha.

Pelo Grupo A,

TIJUCA TC X CR FLAMENGO
O TIJUCA FC recebeu em sua sala o CR FLAMENGO, para o mandante somente a vitória interessava, para a equipe rubro-negra a classificação já estava 50% garantida, o que estava em jogo no momento era a vantagem que ela levaria para uma possível final, então teria que vencer e vencer bem para alcançar o objetivo. O Flamengo começou bem, arrancando logo na 1ª rodada um 3×1 do Tijuca, mas os mandantes se recuperaram fazendo 3×2, diminuindo a vantagem para 1 ponto. De forma surpreendente a equipe tijucana fez 4×1 na 5ª rodada e terminou o 1º turno vencendo por 12×10 os rubro-negros. Já no início do 2º turno o Flamengo abriu 3×0 na 6ª rodada, e passou novamente a frente do placar, fechando a parcial em 13×12. O Tijuca logo respondeu, fechando em 2×0 a 7ª rodada, passando novamente a frente do placar, fechando 14×13 a parcial. Foi um jogo de nervos, na rodada seguinte, os rubro-negros fizeram um novo 3×0 e passaram novamente a frente, fechando em 16×14 a parcial da partida. O Tijuca foi para a última rodada ainda com chances de vitória, pois perdia o jogo por 16×19, apenas 3 pontos de vantagem para o Flamengo. Porém a equipe rubro-negra da Gávea não se intimidou e garantiu a vitória da partida, vencendo a 10ª rodada por 3×1, dando números finais a partida por 22×17. O Flamengo agora enfrenta o Piedade na semifinal em busca do título da competição. Já o Tijuca que não conseguiu repetir a campanha de 2015, enfrenta o CR Vasco da Gama pela Copinha.

CLUBE DOS 500 X BOTAFOGO FR
O Clube dos 500 recebeu em sua sala a equipe já eliminada da competição, o Botafogo FR. A equipe de Caxias precisava vencer e contar com nenhum susto ou tropeço do Fluminense para conseguir se classificar para a Copinha. O confronto começou equilibrado terminando a 1ª rodada em 2×2. Daí até o encerramento do 1º turno só deu 500, fechando em 4×0, e um triplo 4×1, totalizando ampla vantagem à equipe de Caxias, vencendo por 19×5. No 2º turno, novo domínio do Clube dos 500, vencendo todas as rodadas, até dar números finais ao placar, fechando em 34×11 e garantindo a classificação para a Copinha. Nem mesmo o excelente retrospecto de Alivanir e Pedro foram suficientes para garantir uma possível vitória do Glorioso, pois do outro lado Laniak, Wanderson e Castilho foram excepcionais e garantiram o resultado final para a equipe de Caxias. O Clube dos 500 enfrentara o River FC pela semifinal da Copinha, já o Botafogo FR em seu 3º retorno ao dadinho tem que se estruturar e pensar em 2017, pois haverá muito trabalho a ser fazer.

RESENDE FM X FLUMINENSE FC
O Resende FM recebeu em suas dependências o Fluminense FC com uma missão bastante difícil: vencer o tricolor em casa e torcer por um tropeço do Clube dos 500 contra o Botafogo FR, para almejar a classificação para a semifinal da Copinha. Porém não foi bem assim que aconteceu no fim da partida. Na 1ª rodada o time da casa sentiu a superioridade tricolor que acabou vencendo por 4×1. Logo em seguida o Fluminense aplicou um 3×1, ampliando a vantagem para 5 pontos. O time tricolor foi mantendo a superioridade no placar até o fim do 1º turno, fechando a parcial em 18×5, com 13 pontos de vantagem o Fluminense já arquitetava a classificação para a semifinal do Estadual, já o Resende via escapar cada vez mais a classificação à Copinha. No 2º turno o Fluminense voltou ainda mais agressivo, aplicando 3×0 e 4×0 nas duas primeiras rodadas, ampliando a vantagem para 20 pontos. Assim continuando até o fim da partida, que teve como placar final a grande vitória tricolor por 30×9 contra a nobre equipe do Resende. Destaque para Rodrigo Bandini, atleta do Fluminense, que teve 93,3% de aproveitamento na partida com 9 vitórias e apenas 1 empate.

Pelo Grupo B,

AMERICA FC X RIVER FC
Até o encerramento desta matéria não foi enviado registro da partida.

CR VASCO DA GAMA X SERRANO FC
O CR Vasco da Gama recebeu em São Januário a jovem equipe do Serrano, ambos com situações bem encaminhadas de diferentes ângulos, o Gigante da Colina de olho na classificação para a Copinha, com o objetivo de apagar a fraca campanha de 2015, enquanto o Serrano em seu primeiro ano como filiado entrou no jogo já eliminado e pensando em um futuro próximo: 2017. O Vasco não deu sorte ao azar e já nas duas primeiras rodadas aplicou um duplo 4×0 ampliando a vantagem em 8 pontos. Daí até o fim do 1º turno o que se viu foi um pleno domínio vascaíno, misturado com um clima bastante amigável entre as equipes. O Vasco fechou a parcial em 19×2, queria assegurar essa vaga sem ter que sofrer sustos. No 2º turno o cruzmaltino aplicou um 5×0 e um duplo 4×1, ampliando a vantagem que era de 17 pontos para 28 pontos, não tinha mais chances ao Serrano, só restava nesse momento esperar a partida terminar e começar a planejar o ano de 2017. O CR Vasco da Gama fechou o placar em 37×5, garantindo a vaga para a disputa da Copinha e apagando de vez a péssima campanha realizada em 2015.

NOVA FRIBURGO FC X PIEDADE TC
O Nova Friburgo FC recebeu em sua sala o Piedade TC, para o Friburgo apenas um milagre, pois dependia do seu resultado, que tinha que ser avassalador e dependia também de uma inédita vitória do Serrano FC em cima do CR Vasco da Gama, em outras palavras: um milagre. Para o Piedade TC apenas a vitÓria interessava e dependia do resultado do jogo de America FC x River FC, pois estava com a mesma pontuação do River, porem com saldo de gols menor. O Piedade TC já deixou seu cartão de visitas, vencendo as duas primeiras rodada com um duplo 3×2, fechando a parcial em 6×4. Dai ate o fim do 1º turno o Piedade foi avassalador, fazendo um duplo 5×0 e 4×1 na 5ª rodada, fechando o turno em 20×5. No 2º turno o domínio do Piedade continuou fechando um triplo 3×1 e um 3×2, a equipe de Friburgo ainda conseguiu empatar a 9ª rodada em 2×2, mas já era tarde demais, o Piedade fechou o placar em 34×10, garantindo uma vitória espetacular e de quebra a classificação para a semifinal do Estadual, pois o America FC havia vencido a equipe do River FC. Para a equipe de Friburgo resta apenas se reestruturar para 2017, pois não conseguiu repetir a campanha de 2015, onde se classificou para a Copinha. Já o Piedade enfrentara o “todo-poderoso” CR Flamengo na semifinal em busca do titulo inédito para a equipe.
Seguem os confrontos:

SEMIFINAIS DO CAMPEONATO ESTADUAL 2016
Clube de Regatas Flamengo x Piedade Tênis Clube
America Football Club x Fluminense Football Club

SEMIFINAIS DA COPINHA 2016
Tijuca Tênis Clube x Clube de Regatas Vasco da Gama
River Football Club x Clube dos 500

O Campeonato Estadual de Equipes retorna em setembro, nos dias 24 e 25, com a disputa da semifinal do Estadual 2016 e da Copinha.

Até Breve!

Texto: Daniel Castro – Diretor de Comunicação FEFUMERJ Dadinho