ESTADUAL INDIVIDUAL DE DADINHO 2023 EM RITMO DE DEFINIÇÕES

Com a promessa de grandes jogos e fortes emoções, será realizada, domingo (17/9), a quinta etapa do Estadual de futebol de mesa, modalidade Dadinho (9 x 3). Além da busca pelo título, nas categorias Adulto, Master e Sub-18, da penúltima etapa da temporada, haverá um duelo acirrado por pontos importantes no ranking de 2023.

Campeão da Série Ouro na quarta etapa do Estadual, Rodrigo Bandini (Fluminense) lidera o ranking do returno, com 500 pontos. Paulinho Quartarone (Fluminense) é o vice-líder, com 490 pontos. O terceiro lugar está com Rodrigo Macieira (America), com 480, seguido por Victor Praça (America), que soma 470, mas já é finalista do Estadual por ter sido o campeão do primeiro turno. Caberá aos quatro botonistas fazerem valer o favoritismo. Afinal, outras feras estarão nas mesas do Grajaú Tênis Clube na luta pelo troféu de campeão – ao todo 140 botonistas vão representar seus clubes na competição, promovida pela Federação de Futebol de Mesa do Rio de Janeiro (Fefumerj).

Na categoria Master, a liderança do ranking do returno é de Veras (Liga Fonte), com 500 pontos, seguido por João Carlos (Botafogo), com 490, Casandré (São Cristóvão), com 480, e Marcio Maia (Piedade), com 470. Eles irão dar suas palhetadas na busca para se juntar a BYK (Grajaú Tênis Clube), campeão do primeiro turno, nas finais de 2023.

Ir às finais também será a meta da garotada na categoria Sub-18. Campeão do primeiro turno e finalista antecipadamente do Estadual, Drago (Botafogo) luta pelo título do returno para tentar liquidar a fatura antecipadamente. Ele está na vice-liderança do returno, com 490 pontos, dez atrás do líder Izac Arcanjo (River). Matheus (Grajaú), com 480, vem em terceiro lugar, e Kelvin (FMN), com 470, em quarto. Definições à vista neste domingo.

Texto: Alysson Cardinali