COM TRÊS TÍTULOS, A COPA GUANABARA 2023 É TRICOLOR

Realizada neste domingo (02/04) a Copa Guanabara – 1º Open Classificatório para o Estadual – contou a inscrição de 51 atletas, entre adultos e masters, com atletas do America, America de Três Rios, Flamengo, Fluminense, Friburguense, Liga Campista e Vasco da Gama.

A competição, realizada na sede do Botafogo Futmesa, na Rua do Riachuelo, no Centro do Rio, foi dominada pelo Fluminense, que venceu as três séries em disputa: ouro, prata e bronze.

Alessandro (Fluminense) empatou com Marcus Vinicius (Vasco) na final por 6 a 6 e fez valer sua melhor campanha em toda a competição e ficou com o título da série principal. Rhaniery (Vasco) completou o pódio na terceira posição.

Já na Série Prata, o campeão foi Rogerinho (Fluminense), que derrotou Bira (America) na final. Christofer (Friburguense) foi o 3º lugar.

E na Série Bronze, o campeão foi Villano (Fluminense), que derrotou Ramos (America) na final. Anderson (Flamengo) completou o pódio na terceira posição.

Ao longo do ano serão mais dois Opens nos quais as duas categorias jogam juntas e três Etapas, separando as categorias, sendo o master no sábado e o adulto no domingo. Estes seis eventos são disputados em sistema de grupos, com a segunda fase tendo quatro grupos de quatro em cada série. A partir daí começa a fase eliminatória até o jogo final.

Além disso, teremos a Taça Cidade Maravilhosa que será por pontos corridos, em julho, e será dividida em séries de quatorze atletas na categoria aduto e doze atletas na categoria master. Estas sete competições são classificatórias para o Estadual no final do ano que será realizado com os doze melhores de cada categoria na Série Ouro, também por pontos corridos. Os demais jogam as séries Prata, Bronze e Extra.

A próxima competição será a 1ª Etapa nos dias 6 e 7 de maio, na qual o master joga no sábado e o adulto no domingo. Ambas serão jogadas na sede do Botafogo Futmesa.

Texto: Igor Quintaes | Vice-presidente Bola 12 Toques | FEFUMERJ