ANDRÉ SANTOS (RFC), VICTOR PRAÇA (AFC) E DAVI (CRVG) SÃO CAMPEÕES DA PRIMEIRA ETAPA DO ESTADUAL INDIVIDUAL 2016

ANDRÉ SANTOS (RFC), VICTOR PRAÇA (AFC) FC E DAVI (CRVG) SÃO CAMPEÕES DA PRIMEIRA ETAPA DO ESTADUAL INDIVIDUAL 2016No sábado, dia 19, na AABB foi realizada a Série Prata Adulto e Sênior, com muita disputa e vários jogos sensacionais, todos em busca de um único objetivo: a ascensão à elite. Na Adulto, o foi visto uma verdadeira batalha, 50 atletas divididos em 06 grupos, disputavam ponto a ponto a escalada para a elite estadual, sendo que desta vez a 2ª fase seria disputada em eliminatórias. Somente Leonardo Arcanjo do Clube dos 500, Matoso do Piedade TC, Camarões do CR Flamengo e Allan Jorge do Botafogo FR, chegaram ao topo e passaram a se denominar “atletas da ouro”. Quem pensa que acabou por aí, está muito enganado, agora a disputa na semifinal valia título, Matoso do Piedade TC e Leonardo Arcanjo do Clube dos 500 venceram seus jogos contra Allan Jorge do Botafogo FR e Camarões do CR Flamengo por 5×2 e 6×4 respectivamente. Na finalíssima Leonardo Arcanjo do Clube dos 500 sagrou-se campeão após vencer Matoso do Piedade TC pelo placar de 5×1. Camarões do CR Flamengo terminou em terceiro e Allan Jorge do Botafogo FR terminou na quarta colocação e conseguiu a última vaga para a elite.

Classificação Final Série Prata – Adulto
Campeão – Leonardo Arcanjo (500)
2° Lugar – Matoso (PTC)
3° Lugar – Camarões (CRF)
4° Lugar – Allan Jorge (BFR)
5° Lugar – Scooby (NFFC)
6° Lugar – Osmar (CRVG)
7° Lugar – LF (500)
8° Lugar – Bruno Romar (CRF)

Na Série Prata – Sênior, onde a experiência conta bastante, não só pelos cabelos brancos e sim pela rodagem dos atletas, muitos estão há bastante tempo no Futmesa Carioca. Jogos técnicos, concentrados e com muita emoção também. Assim como na Adulto, a Sênior também teve sua 2ª fase eliminatória, porém a partir das quartas. 23 atletas foram divididos em 03 grupos e disputaram as 8 vagas disponíveis para a fase seguinte. Ricardo Mendonça do River FC, Sérgio Caetano e Washington Freire, ambos do Clube dos 500 e Sindicato do Serrano FC se classificaram para as semifinais e garantiram vaga para a Série Ouro na próxima etapa. Na final Ricardo Mendonça do River FC e Caetano do Clube dos 500 se enfrentaram e quem se deu bem foi o atleta do River FC que venceu seu jogo por 3 x 0 e sagrou-se campeão. Seguidos de Washington Freire do Clube dos 500 e Sindicato do Serrano FC, 3° e 4° colocados respectivamente.

Classificação Final Série Prata – Sênior
Campeão – Ricardo Mendonça (RFC)
2° Lugar – Caetano (500)
3° Lugar – Washington (500)
4° Lugar – Sindicato (SFC)
5° Lugar – Mendez (SFC)
6° Lugar – Zé Luiz (CRF)
7° Lugar – Saraiva (BFC)
8° Lugar – Tebaldi (FFC)

Também no sábado, na AABB, foi realizada a disputa do Estadual Sub-18, 10 atletas de idades entre 10 e 18 anos disputam o título da categoria. O atleta do CR Vasco da Gama, Davi logrou êxito e sagrou-se campeão da categoria, após vencer o atleta do River FC, Lucas Mendonça, pelo placar de 3 x 0, disparando na frente de seus adversários na corrida para a conquista do título estadual. Fato surpreendente foi de que três atletas do River FC, Lucas Mendonça, Matheus e Bernardo conseguiram ficar em 2°, 3° e 4° lugar respectivamente, pode-se dizer que o futuro do River está garantido com essa molecada.

Classificação Final Sub-18
Campeão – Davi (CRVG)
2° Lugar – Lucas Mendonça (RFC)
3° Lugar – Matheus (RFC)
4° Lugar – Bernardo (RFC)
5° Lugar – Gabriel (SFC)
6° Lugar – Dudu (NFFC)
7° Lugar – Caio (PTC)
8° Lugar – Vitinho (NFFC)

No domingo foi realizada a Série Ouro, categorias Adulto e Sênior. Com novidades, a adulto foi disputada nas dependências do Tijuca Tênis Clube e a Sênior na sede do Fluminense Football Club, nas Laranjeiras, ambas iniciaram às 10:00h.
Na adulto eram todos contra Victor Praça do America FC, tricampeão estadual, simplesmente o dono da hegemonia na categoria. Tentaram, mas com a técnica apuradíssima do rapaz fica um pouco mais difícil. Na final, o desafiante da vez foi Wanderson Azevedo do Clube dos 500, que estava realmente desejando destronar o atleta americano. Porém não foi desta vez, o jogo terminou 5 x 3 para Victor Praça que consegue largar na frente na caminha para mais um título estadual. Por favor, alguém segura o rapaz! Destaque também para Ronald Nery do CR Flamengo que terminou na terceira colocação, seguido de Marcinho do River FC na quarta colocação.

Classificação Final Série Ouro – Adulto
Campeão – Victor Praça (AFC)
2° Lugar – Wanderson (500)
3° Lugar – Ronald (CRF)
4° Lugar – Marcinho (RFC)
5° Lugar – Alex Lage (TTC)
6° Lugar – Renato Oliveira (CRVG)
7° Lugar – Diogo Praça (AFC)
8° Lugar – Ramilo (SFC)

Na Série Ouro Sênior, uma outra hegemonia está se formando, o atleta do River FC, André Santos, atual campeão Estadual da categoria, desta vez é o “cara” a ser batido. O desafiante da vez foi novamente Alexandre Macieira, atualmente no America FC, repetindo a final da primeira etapa de 2015, dando mais uma vez André Santos, que venceu por 2 x 1, sagrando-se campeão e largando na frente de seus adversários em busca do tricampeonato da modalidade. Destaque para o atleta Chiquita do River FC e Régis do America FC que terminaram em 3° e 4° lugares respectivamente.

Classificação Final da Série Ouro – Sênior
Campeão – André Santos (RFC)
2° Lugar – Macieira (AFC)
3° Lugar – Chiquita (RFC)
4° Lugar – Régis (AFC)
5° Lugar – Paulinho (FFC)
6° Lugar – Pitico (FFC)
7° Lugar – Renato (TTC)
8° Lugar – Latino (CRVG)

Destaque principal para a equipe do River FC, que além de ter 2 atletas campeões (Ricardo Mendonça na Sênior Prata e André Santos na Sênior Ouro), teve atletas no pódio em quase todas as categorias e séries, totalizando 7 atletas premiados. Um número bastante expressivo, fruto de um bom planejamento e determinação de todo o time, mostrando que vêm fortes em 2016.

Parabéns a todos os campeões e todos os participantes que prestigiaram mais esse evento da Federação modalidade dadinho. Nosso próximo encontro será nos dias 02 e 03 de abril na 2ª Rodada do Estadual de Equipes. Até logo!

Texto: Daniel Castro – Diretor de Comunicação FEFUMERJ Dadinho