AMÉRICA ASSUME A LIDERANÇA DA TAÇA RIO

AMÉRICA X VASCO DA GAMA

Como não poderia ser diferente, América e Vasco fizeram mais um daqueles jogos inesquecíveis, marcado pela tensão, emoção e nervos à flor da pele. No embate válido pela 3ª rodada da Taça Rio, os americanos venceram pelo placar de 24 x 21, assumiram a liderança e deram um passo muito importante para a conquista do segundo turno e conseqüentemente da quarta conquista estadual, já que foi o campeão também da Taça Guanabara.
O maior clássico do futebol de mesa carioca foi decidido na segunda rodada da partida, quando o América impôs um importante 10×01, que fez a diferença no resultado geral. As parciais foram: 06×06 / 10×01 / 02×08 / 06×06.
Na equipe rubra os destaques foram Lucas e Rodrigo Pedreira, ambos com 7 pontos. Já no time cruzmaltino, Marcell Romero também anotou os mesmos 7 pontos e saiu do clássico como o maior pontuador de sua equipe.
Na próxima rodada da competição, os líderes da Taça Rio enfrentam o Flamengo, na Gávea, e o Vasco recebe o Fluminense, em São Januário, precisando vencer e torcer por um tropeço dos americanos, para voltar à liderança do segundo turno.

Entrevistas do Jogo:

Bira (Atleta do América): “Essa vitória é de importância total, porque nós praticamente decidimos o título aqui. Nós só temos mais dois jogos, com adversários difíceis, mas o Vasco teoricamente é o mais difícil. Essa vitória nos deixou em uma situação confortável, ainda não somos campeões, mas ela nos deixou em uma situação muito confortável no Campeonato. Podemos empatar um e perde o outro, é mesmo sermos campeões.”

Igor (Atleta do Vasco): “Nós estamos jogando sem treinar, pois estamos com um problema de falta de sala. Então, para quem jogou sem treinar, jogamos muito bem, fizemos um jogo duro com uma equipe que é uma das melhores do Brasil. Então, nos momentos finais nós não conseguimos colocar a bola para dentro e o América fez por merecer a vitória”.

AABB-TIJUCA X FLAMENGO

Em outro jogo espetacular do campeonato, AABB-Tijuca e Flamengo se enfrentaram na sede do clube tijucano e empataram no placar em 23×23, embolando ainda mais a luta pela terceira colocação na Taça Rio.
Do início ao fim do jogo, não se sabia quem venceria, pois quando tudo indicava que os donos da casa fossem conquistar os 3 pontos, os rubro-negros reagiram e arrancaram um ponto muito importante para a seqüência da competição, mantendo vivas as remotas chances de título. E tudo isso graças ao gol marcado no último chute, disparado por André. Na última rodada do confronto o Flamengo atuou de maneira quase impecável, aplicando um 10×01, e se não fosse o empate de Guilherme, a AABB-Tijuca ainda perderia a partida.
Moacir Chaves, do Flamengo, e João Guilherme, da AABB-Tijuca, foram os principais destaques do jogo, marcando, cada um, 9 pontos. As parciais da partida foram: 09×03 / 04×07 / 09×03 / 01×10.
O próximo compromisso dos tijucanos na Taça Rio será contra o Petropolitano, em Petrópolis. Enquanto o Flamengo tem pela frente o clássico contra o América, na Gávea.

Entrevistas do Jogo:

André (Atleta do Flamengo): “Eu já perdi muitos jogos no último chute e essa foi a 1ª vez que ganhei assim. Esse jogo foi determinante para o empate que o Flamengo conseguiu dentro da AABB-Tijuca, onde eles eram favoritos.”

João Guilherme (Atleta da AABB-Tijuca): ”Infelizmente não conseguimos conquistar os três pontos fundamentais para a nossa corrida pelo título. Recebemos o troco pelo 1º turno, quando vencemos o Flamengo no final também. Se não fosse o empate do Guilherme a situação seria pior, pois não conquistaríamos ponto algum. Agora é pensar no Petropolitano.”

FLUMINENSE X PETROPOLITANO

Fluminense e Petropolitano mediram forças pela 3ª rodada da Taça Rio e ainda foram a atração do público, num evento realizado no Central Park, na Barra. Ao som de muita música e entre salgadinhos e refrigerantes oferecidos no local em função do Dia das Crianças, o Tricolor das Laranjeiras venceu por 28 x 19, e deixou o adversário na lanterna da competição.
Apesar do placar, somente na segunda rodada do confronto o Fluminense abriu 6 pontos, vencendo por 09×03, e conseguiu enfim começar consolidar a vitória. As parciais da partida foram: 06×06 / 09×03 / 06×06 / 07×04. O destaque do Flu foi Marquinhos que somou 10 pontos, um a mais que Teca, o principal jogador do Petropolitano.
Na seqüência da Taça Rio, o Fluminense enfrenta o Vasco da Gama, no Vasco-Barra, e o Petropolitano joga em casa contra a AABB-Tijuca.

Entrevista do Jogo:

Marquinhos (Atleta do Fluminense): “Esta rodada foi um pouco difícil, mas como pudemos treinar com o Flamengo, no dia anterior, foi melhor para mim, pois eu não vinha treinando e gosto de jogar dois dias seguidos. Agora temos Vasco e América pela frente e por isso precisamos treinar ainda mais para conseguir alguma coisa contra eles.”

© 3S Comunicação