VINICIUS ESTEVES (FRIBURGUENSE) VENCE A SUPERCOPA 2025 DA REGRA DADINHO
Um encerramento em grande estilo e com chave de ouro. Assim foi a Supercopa, que reuniu os melhores colocados do Estadual Individual nas categorias Adulto, Master e Sub-18, e que fechou a temporada de 2025. O título da inédita competição, realizada sábado (13/12), na Arena Botão FC, no shopping Boulevard Rio, ficou com Vinicius Esteves, do Friburguense. Em uma reedição da final do Estadual, ele venceu José Augusto, do America, por 5 a 2, e voltou a subir no lugar mais alto do pódio. A competição contou com transmissão ao vivo pelo Instagram da FEFUMERJ, com filmagem e locução de Romulo Violanti, o Tigrão, narrador oficial da regra.
A classificação para a Supercopa se deu, de acordo com as colocações conquistadas em suas disputas nas Finais do Estadual desse ano: oito melhores atletas da categoria Adulto, cinco da categoria Master e três da categoria Sub-18. Esta última categoria contaria com quatro atletas, o que não aconteceu devido a impossibilidade de um dos selecionados comparecer, o que abiru uma vaga para um atleta da categoria Master.
Na primeira fase, tivemos 16 atletas divididos em dois grupos com oito participantes. Os quatro melhores classificados de cada grupo, passaram para as fases eliminatórias — inciando com as quartas de final. Nestas fases não havia a vantagem do empate.
Após duas emocionantes disputas, que foram decididas nos penaltis: Vinícius Esteves, do Friburguense e Franklin Marques do Humaitá e José Augusto, do America e Cleciano, do Vasco da Gama. Vinícius Esteves e José Augusto, repetiram a final do Estadual, com o atleta de Nova feriburgo vencendo por 5 a 2 e se sagrando Supercampeão Estadual 2025.
Assim, a composição do pódio ficoua a seguinte:
1°) Vinícius Esteves – Friburguense;
2°) José Augusto – América;
3°) Franklin Marques – Humaitá;
4°) Cleciano – Vasco da Gama.
Também, foram sorteados dois vouchers, cada uma no valor de R$ 100,00, para serem utilizados na loja Botão F.C. O primeiro foi sorteado entre todos os participantes e o agraciado foi Franklin Marques, do Humaitá. O segundo foi para o atleta que, ao final da competição, tenha feito mais gols. Quem recebeu a premiação foi José Augusto, do América, pelos 35 gols no torneio.
A Supercopa 2025 é uma das novidades da regra Dadinho para essa temporada, foi um sucesso e proporcionou grandes jogos. Ano que vem teremos mais.
As imagens da competição, feitas pela fotógrafa Thaís Sampaio, estão disponíveis no seguinte enlace: https://photos.app.goo.gl/MYioUqYU6GJbdvTZ8
Texto: Romulo Violante



