VASCO DA GAMA CONQUISTA SEU QUARTO TÍTULO ESTADUAL
Quem foi a sede da AABB-Tijuca no último domingo pôde ver mais um confronto inesquecível entre America e Vasco da Gama. Se não bastasse as duas equipes estarem disputando o título do Campeonato Estadual, os atletas envolvidos na decisão promoveram jogos espetaculares onde sentimentos como a emoção, o nervosismo e a ansiedade tomaram conta não só daqueles que estavam nas mesas como também do grande público que foi conferir de perto o talento de duas das melhores equipes do Brasil.
O Vasco da Gama, de Thiago Penna, Dudu, Marquinhos, Marcell e Igor superou o rival após vencer por 7 x 4 na rodada extra, já que nas quatro anteriores as duas equipes empataram em 22 x 22 e se sararam tetracampeões estaduais e tricampeões, de forma consecutiva.
Antes da bolinha rolar a tensão se mesclava com a concentração dos jogadores e isto ficava evidente a cada reunião dos times. Afinal, todos sabiam que largar na frente na decisão seria fundamental. Por isso, os vascaínos – campeões da Taça Rio – começaram o jogo aplicando duas vitórias consecutivas, de 7 x 4, nas primeiras rodadas e abriram boa vantagem.
Coube então ao América – campeão da Taça Guanabara – se recuperar no duelo e repetir o feito do adversário, fazendo dois placares de 7 x 4 nos derradeiros embates, alcançando assim o empate e forçando uma rodada extra.
Eis que surge a indecisão de como seriam os confrontos daquela rodada extra. Alguns acreditavam na democracia do sorteio já outros falavam em repetição da quarta rodada. Outra dúvida que pairou no ar foi quanto a utilização dos atletas titulares e seus substitutos em linhas diferentes.
Passados alguns minutos, enquanto a adrenalina ia a mil, a decisão pelo sorteio foi enfim aprovada pelos capitães das duas equipes, após esta ser balizada pelo regulamento da competição, e então os atletas foram para as mesas nos decisivos confrontos: Armando x Dudu / Evandro x Marcell / Fábio Borges x Thiago Penna / Lucas x Igor.
Como não poderia ser diferente o 7 x 4 teimou em se repetir no placar. Só que dessa vez a favor dos vascaínos, que puderam soltar o grito de tetracampeão numa festa bonita marcada pelo entusiasmo e alegria dos jogadores cruzmaltinos. Foi o terceiro título consecutivo da equipe cruzmaltina.
© Diretoria Bola 12 Toques