ROBERTO ROCHA CAMPEÃO ESTADUAL INDIVIDUAL 2009!

No último final de semana (dias 05 e 06/12) foi realizado o Campeonato Estadual Individual 2009. A competição aconteceu, mais uma vez, no Clube Ginástico Desportivo do Rio Comprido e foi disputada por atletas do Clube de Regatas do Flamengo e do Botafogo Futebol e Regatas, os dois clubes que praticam a modalidade oficialmente no estado do Rio de Janeiro.

O campeonato pegou fogo nas quartas-de-finais quando aconteceram os confrontos entre Antonio Ornelas (Botafogo) e Luiz Custódio (Botafogo) – 0x2, Éder Patrocínio (Botafogo) e Antônio Amorim (Botafogo) – 2×0, Eduardo Costa (Flamengo) e Miguel Lemos (Flamengo) – 3×1 e Pablo Sidarta (Flamengo) e Roberto Rocha (Flamengo) – 1×2. Dessa forma, formaram-se os confrontos semifinais: Luiz Custódio (Botafogo) x Eduardo Costa (Flamengo) e Éder Patrocínio (Flamengo) x Roberto Rocha (Flamengo).

No primeiro jogo, Luiz Custódio não conseguiu a sustentar a grande campanha que vinha fazendo e acabou perdendo para Eduardo, que manteve acesa a chance do tetra-campeonato. Resultado final 3×0 para Dudu.

No segundo, o experiente Roberto Rocha, venceu Éder Patrocínio, que jogava pelo empate. Dessa forma, repetia-se a final de 2006, quando Eduardo Costa conquistara seu primeiro título estadual individual.

Dessa vez, porém, a história foi diferente. A vantagem do empate pertencia a Roberto e o botonista carioca mais estrategista da modalidade sobre utilizá-la muito bem. Abriu 2×0 no placar e mesmo com a reação de Eduardo (o jogo terminou 2×2), não deixou o título escapar. Dessa forma, Roberto Rocha garantiu seu terceiro título de campeão estadual individual, interrompendo a sequência vitoriosa de Dudu. De quebra, o Flamengo pôde comemorar mais um título desse grande ano de 2009 para o clube.

Os premiados foram:

Campeão – Roberto Rocha (Flamengo)
Vice-Campeão – Eduardo Costa (Flamengo)
3.º Lugar – Éder Patrocínio (Botafogo)
4.º Lugar – Luiz Custódio (Botafogo)
5.º Lugar – Antonio Ornelas (Botafogo)
6.º Lugar – Pablo Sidarta (Flamengo)
7.º Lugar – Miguel Lemos (Flamengo)
8.º Lugar – Antônio Amorim (Botafogo)

Parabéns Roberto Rocha! Esse título comprova que experiência e estratégia, quando bem usados, podem superar muitas dificuldades e conduzir um atleta a importantes conquistas.

© Antonio Ornelas