RECURSO DO CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA – JULGAMENTO EM 1ª INSTÂNCIA
Recebi o recurso apresentado pelo Clube de Regatas Vasco da Gama, que traz a alegação de que a classificação do atleta Lucas do América Futebol Clube para a disputa da Série Ouro na 4ª Etapa do Individual Categoria Adulto, realizada em 16.08.2015, teria ocorrido de forma equivocada.
De acordo com o Regulamento do Campeonato Estadual – FEFUMERJ, que foi enviado para minha análise, restou claro que na ocorrência de empate entre os jogadores, o desempate será feito por base de campanha na primeira fase da etapa, devendo ser seguido um critério seguindo a seguinte ordem: Vitórias, Empates, Derrotas, Saldo de Gols, Gols Pró e Gols Contra.
Diante do relatado acima, entendo que poderemos acolher os itens a e b contidos no recurso do Clube de Regatas Vasco da Gama, atribuindo-se ao atleta Lucas do America a pontuação concedida ao primeiro lugar da Série Prata e ao atleta Márcio do Friburguense Atlético Clube a pontuação concedida ao primeiro lugar da Série Ouro, em detrimento à pontuação obtida por eles no dia da competição.
Entendo, ainda, que a pontuação dos demais jogadores deve permanecer inalterada, inclusive em relação à premiação que todos receberam.
Recomendo a Federação emitir um comunicado a respeito, se retratando do equívoco cometido e comunicando a decisão adotada.
O recurso do Club de Regatas Vasco da Gama, as explicações da Diretoria da Modalidade e a sentença da Diretoria Jurídica estão publicadas na aba documentos da Modalidade Bola 12 Toques no site da Federação.
Atenciosamente,
Guilherme A. Lidington Neto
Diretor Jurídico da Modalidade Bola 12 Toques