MARCUS VINÍCIUS (FLUMINENSE) CONQUISTA O CAMPEONATO ESTADUAL INDIVIDUAL DE PASTILHA 2025! VINÍCIUS ESTEVES (FRIBURGUENSE) VENCE A 4ª ETAPA

O Campeonato Estadual Individual de Pastilha 2025 – FEFUMERJ chegou ao fim! Depois de quatro etapas, o atleta Marcus Vinícius, do Fluminense F.C., leva pela primeira vez o título individual da regra para o tradicionalíssimo Tricolor das Laranjeiras! Porém, esse é o sexto título individual de Marquinhos na Pastilha, consolidando-o como o maior campeão da história na regra no RJ.

Mas o título mais uma vez não foi fácil. Em 2024, Marquinhos ficou em segundo lugar, apenas 30 pontos atrás do campeão. Neste ano, ficou 60 pontos a frente do vice-campeão, Vinícius Esteves, do Friburguense, que foi o campeão da 4ª etapa. Destaque não só para o atleta, como também para o incrível trabalho do Fluminense, que trouxe grandes reforços para a equipe e levou também levou o título do interclubes, completando o domínio em 2025 na Pastilha!

Pódio Final 2025: em pé (esq. p/ dir.): Marcus Vinícius, Vínicius Esteves, Sarti, Quartarone. Agachados (esq. p/ dir.): Moisés, Barbosa, Paulão e Rapozão.
Acima o Top 10 final do Ranking de 2025. O Ranking completo pode ser acessado em Documentos – FEFUMERJ

A quarta e última etapa foi disputada no domingo, dia 02/11/2025, na sede do futebol de mesa do Botafogo de Futebol e Regatas, na Rua Riachuelo 373, no Rio de Janeiro. Vinte e seis atletas representaram dez clubes: Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco da Gama, Friburguense, Liga Fonte, Humaitá, AAL, Grajaú Tênis e Kamikaze.

Nas semifinais da Série Ouro, Vinícius Esteves (Friburguense) venceu Sarti (Fluminense) por 8 x 6 e M. Vinícius (Fluminense) venceu Latino (Liga Fonte) por 5 x 3. Na final, Vinícius Esteves empatou com M. Vinícius em 5 x 5, conquistando, devido à vantagem do empate por melhor campanha, o título da etapa de forma invicta e por muito pouco não levou o acirradíssimo Campeonato Estadual. Na disputa de terceito lugar, Sarti venceu Latino por 6 x 5. Na final da Série Prata, L. Marcelo (Fluminense) empatou com Fábio (Friburguense) por 2 x 2 e foi campeão devido à vantagem do empate por melhor campanha.

Pódio da Série Ouro (esq. p/ dir.): M. Vinícius, Vinícius Esteves, Sarti e Latino.
Pódio da Série Prata (esq. p/ dir.): Jorge, Fábio, L. Marcelo e Balbio.

Texto: Rodrigo Campos (Campito) – Diretor de comunicação da Pastilha – FEFUMERJ.