MARCOS ANTUNES (FLUMINENSE) RATIFICA O TÍTULO ESTADUAL 2025 NA CATEGORIA ADULTO

Imagem: Erbs Jr.

A temporada 2025 do Campeonato Estadual Individual de Futebol de Mesa – Regra 12 Toques chegou ao fim após a disputa da Taça Cidade Maravilhosa (TCM), realizada no último domingo, 9 de novembro, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico.

Com o encerramento da oitava e última etapa do calendário, a Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro (FEFUMERJ) divulgou o ranking final da categoria Adulto, coroando os destaques da temporada.

O campeão estadual de 2025 é Marcos Antunes, do Fluminense Football Club, que garantiu o título por antecipação, após sete etapas de altíssimo desempenho e grande regularidade. O tricolor fecha o ano com uma campanha exemplar, consolidando-se entre os principais nomes da modalidade no estado.

Imagem: Erbs Jr.

O vice-campeonato estadual ficou com Marcus Vinicius, também do Fluminense, que venceu pela segunda vez consecutiva a Taça Cidade Maravilhosa e, com esse resultado, subiu uma posição no ranking final, confirmando a dobradinha tricolor no topo da classificação.

Completando o pódio estadual, Thiago Penna, do Vasco da Gama, encerrou a temporada na terceira colocação, após um desempenho consistente e regular ao longo de todo o campeonato.

A temporada 2025 contou com oito etapas:
Copa Manoel Gomes Tubino; Copa Miguel Ângelo Coutinho de Lemos; Copa Geraldo Cardoso Décourt; Copa Guanabara; Copa Rio; Copa Maracanã; Copa FEFUMERJ; e Taça Cidade Maravilhosa (TCM).

Os oito primeiros colocados do ranking estadual foram oficialmente premiados ao término da TCM, reconhecendo o desempenho dos melhores botonistas do ano:

RANKING FINAL – CATEGORIA ADULTO 2025 (TOP 8)

Marcos Antunes – Fluminense FC
Marcus Vinicius – Fluminense FC
Thiago Penna – CR Vasco da Gama
Amon Ra – America FC
Hiago – Friburguense AC
Evandro Gomes – CR Vasco da Gama
Clovis Pirica – Friburguense AC
Igor Quintaes – CR Vasco da Gama

Imagem: Erbs Jr.

Na sequência, completando os 32 primeiros do ranking estadual, ficaram: Nando (CR Vasco da Gama) em 9º, Alessandro (Fluminense FC) em 10º, Moacir Henze (CR Vasco da Gama) em 11º, Christofer (Friburguense AC) em 12º, Jones (Fluminense FC) em 13º, Filipe Maia (CR Vasco da Gama) em 14º, Rogerinho (Fluminense FC) em 15º, Hiego (CR Vasco da Gama) em 16º, Bira (America FC) em 17º, Ramos (America FC) em 18º, Guilherme Maia (CR Vasco da Gama) em 19º, Lucas Cavalcante (America FC) em 20º, Leo Muniz (America FC) em 21º, Daniel Couto (CR Flamengo) em 22º, Manoel Tavares (America FC) em 23º, André Lira (Botafogo FR) em 24º, Lucas Boa Morte (Friburguense AC) em 25º, Thiel (Friburguense AC) em 26º, Márcio de Souza (Friburguense AC) em 27º, Antonio Fernandes (Friburguense FC) em 28º, Rodrigo Adão (America FC) em 29º, Rodrigo França (CR Flamengo) em 30º, Rodolfo (Fluminense FC) em 31º e Fábio Gama (America FC) em 32º lugar.

Texto: Igor Monteiro | Vice-presidente 12 Toques | FEFUMERJ