LEONARDO STUMPF (TUPI-MG) CONQUISTA A COPA DO BRASIL 2025 DA REGRA 3 TOQUES
Uma conquista indiscutível, alcançada de forma invicta: nove vitórias e um empate em dez jogos, rendimento de 93,33% e saldo de 22 gols. Nos dias 20 e 21 de setembro, Porto Alegre (RS) sediou a XII Copa do Brasil Individual de Futebol de Mesa da regra Três Toques, competição que reuniu, no Hotel Master, 28 botonistas do Distrito Federal, de Minas Gerais, do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Santa Catarina, além dos anfitriões do Rio Grande do Sul. Uma vitória para a regra, que busca se consolidar na capital gaúcha, e também para Leonardo Stumpf (Tupi), dono da melhor campanha, que chegou ao tricampeonato ao empatar em 1 a 1 com Leonardo Duguet (ADMB) na decisão. Magno Barbosa (Acafuma) e Leco (Colina) terminaram em terceiro e quarto, respectivamente. Na Taça de Prata, a conquista ficou com Pimentel (Acafuma) com a vitória por 1 a 0 sobre Anderson (AVFB), vice-campeão.
“Sem palavras para descrever esses dias intensos em Porto Alegre. Muito feliz por ter conquistado o terceiro título individual da Copa do Brasil, mas, principalmente, por ter feito novos amigos e ter me divertido. Ter adorado ainda mais a cidade de Porto Alegre e conhecido um pouco mais a rica e maravilhosa cultura do Rio Grande do Sul, que posso dizer, com tranquilidade, que agora é meu segundo Estado, pois me senti em casa”, confidencia Stumpf, elogiando a organização: “Estrutura excelente e local impecável.” Com a bolinha rolando, ele provou que se sentiu mesmo à vontade. “Desde o primeiro dia consegui desenvolver um jogo consistente, sempre com bastante humildade e pensando jogo a jogo, respeitando todos os adversários e valorizando cada partida. A final foi simplesmente eletrizante até o último segundo, garantindo ao ‘espectador’ muita emoção, como sempre”, analisou, fazendo referência à transmissão feita pela TV Heavy Metal.
Confira o gol que garantiu o título ao botonista de Juiz de Fora (MG):
Leco, quarto colocado na Copa do Brasil, é o Diretor Técnico da Regra 3Toques. Já de volta a Juiz de Fora (MG), avaliou a competição: “Foi um campeonato muito legal, com intercâmbio entre diversos estados do Brasil. O pessoal do Sul traz um ingrediente diferente. Eles estão acostumados a jogar de uma maneira bem fechada. Então, vendo as outras formas de jogar, conseguem ver a dinâmica da regra. O pessoal foi muito receptivo e gostou muito do campeonato. Todas as pessoas que vieram de fora também se sentiram acolhidas. Acho que foi um campeonato muito importante não só para os botonistas do Rio Grande do Sul, mas para a regra ao difundir a 3 Toques dentro do cenário nacional. Que eles possam participar de outros campeonatos com a gente. Acho que esse foi o ponto principal”, analisou.
Texto: Thiago Stephan
Reprodução: Site CBFM