FLUMINENSE FATURA O BICAMPEONATO DO II JUIZ DE FORA OPEN INTERCLUBES
Campeão da edição de 2024, o Fluminense voltou a Minas Gerais e fez jus ao ditado “tudo que é bom a gente repete” – indo além de saborear o famoso pão de queijo da região. Após dez vitórias, um empate e apenas uma derrota, o Time de Guerreiros conquistou o bicampeonato do II Open JF Interclubes de Equipes 4 x 4, disputado domingo (27/4), no Parque Municipal de Juiz de Fora, com a presença de 16 agremiações. O pódio da Série Ouro foi completado pelo Vasco da Gama, vice-campeão, e pelo Tupi, terceiro colocado. Na Série Prata, o título ficou com o River, que, na final, venceu o Sigma Amarelo, por 3 a 1.
“Foi muito gratificante jogar e conquistar o bicampeonato em uma competição de alto nível e muito bem organizada”, disse JJ, feliz com o resultado obtido na companhia dos craques Alexandre Aires, Rodrigo Bandini, Gianlucca e Gilberto Almeida. O II Open JF foi organizado pela Associação Juiz-Forana de Botões e contou com a chancela da Federação de Futebol de Mesa de Minas Gerais (Fefumemge).
A primeira fase foi dividida em dois grupos de oito times, sendo que seis deles foram para a Série Ouro, disputada em pontos corridos, e oito para a Série Prata, em jogos eliminatórios. No Grupo A, o São Cristóvão, com uma campanha acima da média, surpreendeu os adversários, somou 18 pontos (seis vitórias e uma derrota) e ficou em primeiro lugar, seguido por Eldorado Preto (15) e Tupi (13). Em quarto lugar, o River (13) foi para a Série Prata, ao lado de Olympic Azul Claro (10), Eldorado Branco (7) e Minas Listrado (4). O Sigma Cinza (0), foi eliminado.
No Grupo B, o primeiro lugar ficou com o Vasco da Gama, que também obteve seis vitórias e uma derrota, somando 18 pontos. Além do Cruzmaltino, carimbaram passaporte para a Série Ouro o Minas Branco (16) e o Fluminense (16). Sigma Amarelo (8), em quarto lugar; Mineiro (6), em quinto; Humaitá (6), em sexto; e Eldorado Dourado (5), em sétimo; passaram para a Série Prata, enquanto o Olympic Azul Escuro (3), na oitava colocação, deu adeus ao torneio.
Na Série Ouro, o dadinho continuou balançando o filó com frequência, em um hexagonal emocionante. Fluminense e Eldorado Preto largaram na frente em busca do caneco, só que Vasco da Gama e Tupi, com campanhas de recuperação, voltaram à luta e a definição do campeão só aconteceu em acirrados confrontos diretos. Exceto o Tricolor, que venceu suas cinco partidas, Eldorado Preto, Tupi e Vasco duelaram, palhetada a palhetada, por um lugar no pódio. Ao término das cinco rodadas, o time das Laranjeiras somou 15 pontos, seguido por Vasco da Gama (10), Tupi (7), Eldorado Preto (6). Minas Branco (3) e São Cristóvão (3). Ano que vem, tem mais.
A campanha do Fluminense
4 x 0 Eldorado Dourado
1 x 1 Minas Branco
2 x 1 Sigma Amarelo
2 x 1 Humaitá
2 x 1 Vasco da Gama
3 x 0 Olympic Azul Escuro
1 x 2 Mineiro
3 x 1 São Cristóvão
4 x 0 Tupi
3 x 1 Minas Branco
2 x 0 Vasco da Gama
2 x 0 Eldorado Preto
Total: 12 jogos, com dez vitórias, um empate e uma derrota.
Texto: Alysson Cardinali | Diretor de Comunicação Dadinho | FEFUMERJ