ESTADUAL INDIVIDUAL: EDUARDO COSTA É TRI-CAMPEÃO!

No último domingo, dia 07/12, foi realizada a última etapa da mais importante competição estadual do segundo semestre. E o resultado foi o mesmo dos dois últimos anos: Eduardo Costa, da ACFB, sagrou-se tri-campeão carioca individual!

A competição, marcada pelo equilíbrio desde o princípio, apresentava vários candidatos ao título no início desta última etapa. Porém, conforme foram acontecendo os resultados, a disputa se definiu entre Eduardo Costa e Antonio Ornelas, do Vasco da Gama. Ambos venceram todos os seus jogos até a última rodada do dia, quando Eduardo Costa enfrentou Roberto Rocha, também da ACFB. Um empate ou uma derrota de Eduardo Costa daria o título a Antonio Ornelas.

E o atleta vascaíno esteve bem perto de comemorar o que seria uma conquista histórica, pois Roberto Rocha abriu o placar no início do segundo tempo. Entretanto, demonstrando mais uma vez seu imenso talento, Eduardo Costa virou a partida para 2×1 e garantiu o terceiro título estadual individual consecutivo. Antonio Ornelas, com um ponto a menos, ficou com o vice-campeonato. O próprio Roberto Rocha completou o podium da competição, ficando em terceiro lugar.

Destacam-se também as belas campanhas de Claudio Figueiredo (Bangu) e Éder Patrocínio (Vasco da Gama) que terminaram em quarto e quinto lugar, respectivamente. O campeonato foi disputado por dezessete atletas no formato de pontos corridos, ao longo de quatro etapas. Os oito primeiros colocados da competição foram:

Campeão – Eduardo Costa (ACFB)
Vice-campeão – Antonio Ornelas (Vasco da Gama)
3º – Roberto Rocha (ACFB)
4º – Claudio Figueiredo (Bangu)
5º – Éder Patrocínio (Vasco da Gama)
6º – Miguel Lemos (ACFB)
7º – José Pires (ACFB)
8º – Antônio Amorim (Bangu)

Mais uma vez, parabéns ao Eduardo Costa por mais essa brilhante conquista recheada, como sempre, de pleno merecimento.

A temporada estadual ainda não acabou. A Copa FEFUMERJ, que deveria ter sido realizada em 30/11, precisou ser adiada por motivos de força maior, sendo transferida para o próximo domingo, dia 14/12. Depois desta data, a modalidade entrará em recesso e a partir de 1º de Janeiro iniciam-se as definições para a nova e importante temporada, o que deve acontecer até o dia 31 do mesmo mês. Em 2009, o Campeonato Brasileiro de Clubes será realizado no Rio de Janeiro.

© Antonio Ornelas