ESTADUAL INDIVIDUAL DADINHO 2025 – BANDINI DESENCANTA, ENQUANTO JONAS E ARTHUR VOLTAM AO TOPO DO PÓDIO

Imagem: Diretoria dadinho Fefumerj

De forma invicta, com 12 vitórias e um empate, 44 gols marcados e 17 sofridos, Rodrigo Bandini, do Fluminense, enfim, celebrou a conquista de uma etapa do Estadual Individual de futebol de mesa em 2025. Após bater na trave em quatro ocasiões, o craque tricolor encerrou o jejum ao derrotar Cleciano, do Vasco da Gama, por 3 a 2, na final da categoria adulto, dia 26 de outubro, no salão nobre do Club Municipal, na Tijuca. Jonas, do River, e Arthur Krüger, da ALL, ficaram com os títulos nas categorias Master e Sub-18, em uma competição emocionante e equilibrada, que contou com a presença de 145 botonistas e que também definiu os classificados para as finais que serão realizadas nos dias 29 e 30 de novembro, no Clube dos Sargentos, no Rocha.

“Eu estava muito focado. Afinal, eu ainda não havia faturado nenhuma etapa este ano. Além disso, por causa da minha campanha no Brasileiro Individual, que foi uma decepção para mim e para muita gente, eu queria muito o título desta etapa. No Brasileiro, fui campeão da Série Prata, que estava com um nível difícil também, mas foi decepcionante, já que eu era um dos favoritos para ganhar a Série Ouro. Então, fui muito concentrado para esta etapa e fiquei feliz pela recuperação rápida no Estadual, que, muitas vezes, tem um nível até mais alto que o Brasileiro ou a Copa do Brasil”, disse Bandini, que usou uma ‘artimanha’ para superar as dificuldades.

“Eu troquei de time (em relação ao que jogou o Brasileiro), já que para a gente o time tem alma, tem vida. Eu substituí o São Paulo pelo Fluminense e já no primeiro jogo ganhei do Edu Medeiros no tem-chute. O segundo e terceiro jogos (contra Gyraffa e Belfort) eu ganhei no último chute do jogo. Aí eu pensei: ‘Cara, com esse time dá para ganhar’. Ou seja, você começa a confiar no time e pensa ‘é com esse time que eu vou’. Aí, ganhei todos os jogos da primeira fase, fui bem nos mata-mata e só empatei com o Marrentinho, na semifinal. Ele ainda arrumou uma jogada sensacional no fim do jogo, mas errou e ficamos no 1 a 1”, relembra.

“Na final, encarei o Cleciano, um adversário que você não pode deixar chegar perto da área, onde é mortal. E ele ainda ficou duas vezes na frente do placar, mas consegui os empates nas saídas de bola. Não deixei que tivesse o gostinho de ficar muito tempo em vantagem. O empate era meu, mas no segundo tempo fiz 3 a 2, marquei muito na defesa e consegui o título. Feliz pela recuperação rápida após o título da Prata no Brasileiro, e ganhar esta etapa no Rio de Janeiro”, acrescenta o atual líder do ranking nacional de futebol de mesa, após o jogaço contra o craque cruzmaltino.

Este, porém, não foi o único jogaço decisivo na categoria adulto. Na disputa do terceiro lugar, Gatto, do River, fez valer a vantagem do empate e ficou no 3 a 3 com José Augusto, do America. Na disputa do quinto lugar, em um duelo com 11 gols, Vinicius Esteves, do Friburguense, derrotou Crespo, do River, por 6 a 5, enquanto na luta pelo sétimo lugar, João Eduardo, do Vasco da Gama, goleou PC, do America, por 4 a 0, e fechou o pódio de premiados do Adulto na quinta etapa do mais promissor Estadual Individual da história.

Imagem: Diretoria dadinho Fefumerj

Série Ouro
1º Rodrigo Bandini (Fluminense)
2º Cleciano (Vasco da Gama)
3º Gatto (River)
4º José Augusto (America)
5º Vinicius Esteves (Friburguense)
6º Crespo (River)
7º João Eduardo (Vasco da Gama)
8 PC (America)

Imagem: Diretoria dadinho Fefumerj

A campanha de Bandini:
2 x 1 Edu Medeiros (Duque de Caxias)
4 x 3 Gyraffa (America)
1 x 0 Belfort (Olaria)
4 x 1 Pedro Silva (River)
3 x 0 Johnathan (River)
4 x 3 Almirante (Olaria)
6 x 2 João Eduardo (Vasco da Gama)
4 x 1 Guilherme Belo (America)
2 x 0 Jorge Henrique (Liga Fonte)
5 x 2 Johnathan (River)
5 x 1 Crespo (River)
1 x 1 José Augusto (America)
3 x 2 Cleciano (Vasco da Gama)
Total: 13 J, 12 V e 1 E. 44 GP, 17 GC

Jonas repete a dose na Master
Já na categoria Master, Jonas, do River, voltou a faturar o título, após ter sido campeão na etapa de março, a primeira da temporada. Com sete vitórias, um empate e duas derrotas, ele venceu o tricolor Edmundo, por 3 a 2, na grande final, somando pontos importantes no ranking anual. O terceiro lugar ficou com Leal, do Grajaú, outro craque que foi campeão da terceira etapa, em junho, após fazer 4 a 2 em Cesar Muniz, do Friburguense. Ângelo Maia, do Fluminense, ficou na quinta colocação, após um empate em 0 a 0 com Alysson, do Vasco da Gama, enquanto Moisés, do Fluminense, terminou na sétima posição, graças a uma vitória, por 3 a 2, sobre Caetano, do River.

Imagem: Diretoria dadinho Fefumerj

Série Master
1º Jonas (River)
2º Edmundo (Fluminense)
3º Leal (Grajaú)
4º Cesar Muniz (Friburguense)
5º Angelo Maia (Fluminense)
6º Alysson (Vasco da Gama)
7º Moisés (Fluminense)
8º Caetano (River)

Imagem: Diretoria dadinho Fefumerj

A campanha de Jonas
1 x 2 Veras (Liga Fonte)
2 x 2 Alberto (Botafogo)
4 x 3 Pepê (America)
1 x 3 Cesar Muniz (Friburguense)
2 x 0 Erick Brum (Humaitá)
3 x 1 Beto Santos (Kamikaze)
4 x 2 Gil Almeida (Fluminense)
1 x 0 Caetano (River)
5 x 3 Leal (Grajaú)
3 x 2 Edmundo (Fluminense)
Total: 10 J, 7 V, 1 E, 2 D. 26 GP, 18 GC

Na Sub-18, Arthur Krüger leva mais uma
Na categoria Sub-18, um habitué dos pódios voltou a brilhar. Campeão em maio (2ª etapa) e julho (4º etapa), Arthur Krüger, da ALL Futmesa, levou mais um troféu de primeiro colocado para casa. O atual bicampeão brasileiro obteve oito vitórias em dez jogos (sofreu duas derrotas), com 80% de aproveitamento, e somou 24 pontos para desbancar Felipe Drago, do Vasco da Gama, seu principal adversário na busca por mais um Estadual. Com 23 pontos e 76,7% de aproveitamento, o atleta cruzmaltino ficou com o vice-campeonato em uma competição disputada por 11 promissores garotos em pontos corridos. O terceiro lugar foi de Matheus, do River, com 17 pontos e 56,7% de aproveitamento. O pódio foi completado por Ian Bazeth, do Flamengo; Josias, do Embaixadores; Bryan, do Flamengo; Matheus, do Embaixadores; e Araújo, também do Embaixadores.

Imagem: Diretoria dadinho Fefumerj

Sub-18
1º Arthur Krüger (AAL)
2º Felipe Drago (Vasco da Gama)
3º Matheus (River)
4º Ian Bazeth (Flamengo)
5º Josias (Embaixadores)
6º Bryan (Flamengo)
7º Matheus (Embaixadores)
8º Araújo (Embaixadores)

Imagem: Diretoria dadinho Fefumerj

A campanha de Arthur Krüger
3 x 0 Matheus (River)
2 x 0 Kristian Bazeth (Vasco da Gama)
2 x 1 Ian Bazeth (Flamengo)
3 x 1 Bernardo (Humaitá)
3 x 0 Josias (Embaixadores)
3 x 1 Araújo (Embaixadores)
1 x 3 Bryan (Flamengo)
1 x 0 Beto Coelho (São Cristóvão)
2 x 3 Felipe Drago (Vasco da Gama)
3 x 1 Matheus (Embaixadores)
Total: 10 J, 8 V e 2 D. 23 GP, 10 GC

As datas de disputa das finais do individual datas estão confirmadas, 29 e 30 de novembro, às 9 horas. Como já anteriormente ressaltado, local do evento será no Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército (CSSE), localizado na Rua Henrique Dias, 95 – Rocha.

Segue o calendário das finais:

Sábado 29/11/2025
► Sub 18
► Master Prata
► Bronze Adulto
► Extra Adulto

Domingo 30/11/2025
► Master Ouro
► Adulto Ouro
► Adulto Prata

Texto: Alysson Cardinali | Diretor de Comunicação Dadinho | FEFUMERJ