EQUILÍBRIO MARCA A TERCEIRA RODADA DO ESTADUAL INTERCLUBES 2025 DA REGRA DADINHO

Mais uma rodada de fortes emoções, com muito dadinho no filó, agitou o Estadual Interclubes de Equipes, domingo (06/07/2025), pelas mesas do Rio de Janeiro. Foram oito duelos, com total equilíbrio na busca pelas vitórias. Houve um empate – 9 a 9 entre Humaitá e Kamikaze – e ligeira vantagem dos mandantes sobre os visitantes: 4 a 3. Os placares foram: AAL Futmesa 8 x 19 Liga Fonte, Flamengo 21 x 7 Duque de Caxias, Friburguense 6 x 19 Fluminense, River 24 x 4 Olaria, São Cristóvão 17 x 7 Botafogo, Lafume 7 x 18 America e Vasco da Gama 16 x 7 Grajaú Tênis Clube.

Flamengo e Liga Fonte seguem na liderança do Grupo A, com nove pontos ganhos e 100% de aproveitamento – o Rubro Negro leva a melhor no saldo de vitórias (48 a 33), seguidos por Humaitá, com quatro pontos; Duque de Caxias, com três; e Kamikaze, na quinta posição, com um ponto. A Light, em sexto, ainda não pontuou. O Grupo B tem Fluminense e River na ponta, empatados com nove pontos ganhos, e vantagem Tricolor no saldo de vitórias: 48 a 37. O São Cristóvão, com seis, está em terceiro lugar, à frente de Friburguense, que soma três pontos, em quarto, Olaria (5º) e Botafogo (6º), que ainda não pontuaram. No Grupo C, os invictos Vasco e America somam seis pontos e os Cruzmaltinos têm vantagem nas vitórias (22 a 20), Lafume e Grajaú têm três e a Cabofriense, que folgou nesta rodada, está com zero ponto.

A quarta rodada será disputada no dia 31 de agosto, com os seguintes jogos: Humaitá x Liga Fonte, Kamikaze x Duque de Caxias, Light x Flamengo, Friburguense x Olaria, Fluminense x São Cristóvão, Botafogo x River, Cabofriense x America e Vasco x Lafume – o Grajaú Tênis Clube irá folgar no Grupo C. Saiba, agora, os detalhes das batalhas válidas pela terceira rodada do Estadual Interclubes de Equipes:

Humaitá 9 x 9 Kamikaze
Maior e mais agradável surpresa da rodada, os Kamikazes foram a Niterói dispostos a dar a vida em busca da inédita vitória no Estadual Interclubes. A missão não era fácil. Afinal, enfrentar a experiente equipe do Humaitá, em seus domínios, exige sangue frio e precisão nas mesas. Os donos da casa saíram na frente e fizeram 3 a 1 na primeira parcial. O kamikaze venceu por 2 a 0 a segunda, só que o Humaitá engatou mais dois triunfos (2 a 0 e 1 a 0), fechando o turno em confortáveis 6 a 3. No returno, porém, o Kamikaze levou a melhor (1 a 0) na primeira parcial e buscou um empate (1 a 1) na sequência, ficando dois pontos atrás no geral (7 a 5). Na penúltima rodada, os visitantes deram show e obtiveram um incontestável 4 a 0, virando o jogo para 9 a 7. O sonhado triunfo, porém, não veio por detalhe. O Humaitá fez 2 a 0 na última parcial e buscou o empate no equilibrado confronto, resultado que não ajudou as agremiações.

O Humaitá atuou com Franklin (4 pontos em 8 jogos), Darcy (1 ponto em 7 jogos), Calixto (5 jogos), André Guapi (1 ponto em 3 jogos), Reynaldo (2 pontos em 5 jogos) e Erick (1 ponto em 4 jogos), Leão (2 pontos em 5 jogos), Sá (1 ponto em 5 jogos) e Armando (2 pontos em 4 jogos).

O Kamikaze formou com Bruno (4 jogos), Cléber (4 jogos), Beto (3 pontos em 5 jogos), Alcides (1 ponto em 5 jogos), Leão (2 pontos em 5 jogos), Sá (1 ponto em 5 jogos), e Armando (2 pontos em 4 jogos).

AAL Futmesa 8 x 19 Liga Fonte
Mesmo como visitante, a Liga Fonte manteve sua invencibilidade e os 100% de aproveitamento no Estadual Interclubes diante da AAL Futmesa. Sem cerimônia, o atual campeão do Rio-São Paulo de Equipes dominou o turno, com quatro vitórias (2 a 1, 3 a 1, 3 a 1 e 3 a 0), abrindo vantagem de 11 a 3 no placar geral e encaminhando os três pontos. Na abertura do returno, novo 3 a 1 para a Liga Fonte, que abriu 14 a 4 no geral. A Light ainda tentou reagir: empatou a sexta parcial (1 a 1) e venceu a seguinte (2 a 1), mas voltou a ser derrotada no encerramento do duelo (3 a 1) e a Liga Fonte fechou o placar em 19 a 8 – está em quarto lugar na classificação geral.

A AAL Futmesa jogou com George (6 jogos), Coutinho (3 pontos em 7 jogos), Gustavo (3 pontos em 8 jogos), Dusol (1 ponto em 5 jogos), Enio (3 jogos) e Arthur (1 ponto em 3 jogos).

A Liga Fonte jogou com Malvar (1 ponto em 3 jogos), Veras (3 pontos em 5 jogos), Latino (4 pontos em 6 jogos), Mello (4 pontos em 6 jogos), Guns (2 jogos), Shaolin (3 pontos em 3 jogos), J. Henrique (1 ponto em 2 jogos), Tanoco (2 pontos em 2 jogos) e Daltro (1 ponto em 3 jogos).

Flamengo 21 x 7 Duque de Caxias
Jogando em casa, a agremiação rubro-negra se impôs diante do tarimbado time do Duque de Caxias e não deu sopa para o azar. Dominou o confronto e venceu todas as parciais do turno (4 a 0, 3 a 1, 3 a 0 e 2 a 1). Com 12 a 2 no geral, o Flamengo emplacou mais dois triunfos seguidos no returno (3 a 1 e 3 a 0), liquidando a fatura por antecipação, com 18 a 3 no placar. O Duque de Caxias ainda levou a penúltima parcial (3 a 1), mas o Flamengo venceu a última (2 a 1), fechou a partida em 21 a 7 e segue como o time de melhor rendimento entre os 17 participantes do Estadual, com 100% de aproveitamento.

O Flamengo formou com Belga (5 pontos em 7 jogos), Brayner (3 pontos em 4 jogos), Ricardo (4 pontos em 5 jogos), Lucas (3 pontos em 4 jogos), Jaime (4 jogos), Ronald (3 pontos em 4 jogos) e Marcos Flávio (3 pontos em 4 jogos).

O Duque de Caxias foi às mesas com Eduardo (4 pontos em 8 jogos), Valcy (1 ponto em 5 jogos), Kaka (1 ponto em 6 jogos), Washington (5 jogos), Garibaldi (1 ponto em 6 jogos) e Leandro (2 jogos).

Friburguense 6 x 19 Fluminense
Mesmo fora de casa, contra uma das mais regulares equipes do Estadual Interclubes, o Time de Guerreiros subiu a Serra motivado para encarar o Friburguense. Dono da segunda melhor campanha na competição, o Fluminense nem parecia estar em ação na gélida Nova Friburgo. Com Quartarone e Bandini “aquecidos”, o Tricolor venceu seis das oito parciais, empatou as outras duas e voltou para as Laranjeiras com nova convincente vitória: 19 a 6, um placar que, de certa forma, surpreendente pela diferença numérica, já que o Friburguense costuma dar (muito) trabalho aos adversários.

O Friburguense jogou com Vinicius Esteves (4 pontos em 8 jogos), Wesley (3 jogos), Carlos André (6 jogos), Tiago Spitz (2 pontos em 8 jogos), Hiago (2 jogos), Rafael (3 jogos) e Fabio Freitas (2 jogos).

O Fluminense formou com Juninho (2 pontos em 6 jogos), Bandini (5 pontos em 7 jogos), Pitico (2 pontos em 5 jogos), Quartarone (6 pontos em 8 jogos), Nine (2 pontos em 3 jogos) e Bruno (2 pontos em 3 jogos).

River 24 x 4 Olaria
Com uma atuação digna de campeão brasileiro de equipes, a agremiação de Piedade manteve a agradável rotina de “atropelar” os adversários jogando em seus domínios. A formação Bariri, que nada tem de inexperiente, foi logo surpreendida com quatro revezes de impacto no turno (3 a 0, 4 a 0, 3 a 0 e 3 a 1). Com 13 a 1 no placar geral, o River manteve a forte pegada e também saiu vitorioso nas quatro parciais seguintes (3 a 1, 4 a 0, 2 a 1 e 2 a 1), com uma atuação que beirou a perfeição e o manteve em terceiro lugar na classificação geral, também com 100% de aproveitamento na busca pela classificação às finais da Série Ouro.

O River atuou com Jonas (8 pontos em 8 jogos), Johnathan (3 pontos em 4 jogos), Cláudio Jr (3 pontos em 4 jogos), Crespo (5 pontos em 8 jogos), Matheus (2 pontos em 4 jogos) e JP (3 pontos em 4 jogos).

O Olaria jogou com Souza (3 pontos em 8 jogos), César (1 ponto em 6 jogos), Luiz Henrique (4 jogos), Netinho (6 jogos), Romulo (4 jogos) e Simonini (4 jogos).

São Cristóvão 17 x 7 Botafogo
Em franca ascensão no Estadual Interclubes, o São Cristóvão voltou a mostrar força atuando em Figueira de Mello e conseguiu importante vitória, que o colocou em sétimo lugar na classificação geral (atrás apenas dos principais candidatos ao título) e como maior postulante a “intruso” nas fases finais da Série Ouro. Decididos, os Cadetes partiram para cima do Botafogo e, na base da raça, abriram importante vantagem no turno, com três vitórias (2 a 0, 3 a 1 e 2 a 0) e um empate (2 a 2). Com 9 a 3 no placar geral, repetiram a dose no returno (2 a 1, 2 a 1, 2 a 0 e 2 a 2) para fecharem o confronto em 17 a 7. Vitória categórica e inquestionável.

O São Cristóvão formou com Bruno Santos (2 jogos), Proença (4 pontos em 6 jogos), JP Isidro (3 pontos em 6 jogos), Florez (4 pontos em 6 jogos), Riquelme (1 ponto em 3 jogos), Marcelo Coelho (2 jogos), Samurai (1 jogo), Julio Cesar (2 pontos em 3 jogos), Papito (2 pontos em 2 jogos) e André Sá (1 ponto em 1 jogo).

O Botafogo formou com Fabricio (3 pontos em 8 jogos), Alberto (1 ponto em 7 jogos), Anderson (2 pontos em 8 jogos), Hugo (5 jogos) e Zé Luiz (1 ponto em 4 jogos).

Lafume 7 x 18 America
Atuando em casa, a meta Esmeraldina era dar trabalho e, quem sabe, surpreender o favorito America. A atuação até fez jus ao objetivo, só que os visitantes se valeram da experiência e da força de seu conjunto para superar mais um desafio no Estadual Interclubes. No turno, equilíbrio, com uma vitória da Lafume (2 a 1), um empate (1 a 1) e duas vitórias rubras (3 a 0 e 4 a 0), com um placar de 9 a 3 para o Mecão. No returno, o mesmo equilíbrio, novamente com uma vitória dos donos da casa (2 a 1), um empate (2 a 2) e dois triunfos dos visitantes (ambos por 3 a 0), que, de certa forma, pouco foram ameaçados até fecharem o placar em 18 a 7 para também se manterem entre os invictos e com 100% de aproveitamento na competição.

A Lafume formou com Harley (3 pontos em 8 jogos), Luciano (1 ponto em 4 jogos), Léo Azeredo (2 pontos em 6 jogos), Mendes (1 ponto em 7 jogos), Marcelinho (2 jogos), Mafra (2 jogos) e Diogo (3 jogos).

O America jogou com Victor Praça (2 pontos em 4 jogos), João César (2 pontos em 4 jogos), Gyraffa (2 pontos em 5 jogos), Rodrigo (5 pontos em 6 jogos), PC (3 pontos em 4 jogos), Belo (2 jogos), Diego (1 ponto em 3 jogos) e José Augusto (3 pontos em 4 jogos).

Vasco da Gama 16 x 7 Grajaú Tênis Clube
Após ter folgado na rodada passada, o Vasco, em São Januário, mostrou que segue no ritmo em busca da classificação às finais da Série Ouro. Com Tarouca e Cleciano inspirados, o Cruzmaltino até foi surpreendido na primeira parcial (derrota por 3 a 0), mas, daí em diante, se impôs para vencer as outras três rodadas (3 a 1, 1 a 0 e 3 a 0) e fechar o turno em 7 a 4. No returno, com mais três vitórias (2 a 0, 3 a 0 e 2 a 1) e um empate (2 a 2), o Gigante da Colina mostrou que é o time da virada e segue na liderança do Grupo C, além de ocupar a quinta colocação na classificação geral.

O Vasco formou com Adriano (2 pontos em 6 jogos), Cleciano (5 pontos em 7 jogos), Tarouca (5 pontos em 7 jogos), Edu Rocha (3 pontos em 8 jogos), João (1 ponto em 2 jogos), Ávila (1 jogo) e Naty (1 jogo).

O Grajaú jogou com Deco (2 pontos em 8 jogos), Leal (1 ponto em 6 jogos), LIN (2 pontos em 7 jogos), BYK (1 ponto em 6 jogos), Alexandre (2 jogos), Hélio (1 ponto em 2 jogos) e Barbosa (1 jogo).

Confira a classificação de cada um dos grupos após a terceira rodada:

Confira a classificação geral após a terceira rodada:

Texto: Alysson Cardinali | Diretor de Comunicação Dadinho | FEFUMERJ