BALANÇO FINAL DE 2010

EQUIPES
O America foi absoluto, conquistando os dois turnos com 100% de aproveitamento. Uma vitória incontestável. Fluminense conseguiu um segundo lugar geral mudando o panorama dos últimos anos no campeonato de equipes. O Vasco ficou em terceiro, Petropolitano em quarto, Flamengo em quinto e Clube dos 500 em sexto.

INDIVIDUAL
O Vasco foi o clube que mais venceu etapas fazendo cinco campeões: três na Master (Lages (2) e Ramos) e duas na sub20 (Rhaniery). Em seguida tivemos o America com 4 conquistas, todas na categoria adulto com Rodrigo Pedreira ganhando 3 etapas e Fabio Borges uma. O Fluminense teve três conquistas: duas na Master com Armando e uma na Adulto com Felipinho. Petropolitano também teve três conquistas, todas na Sub20, com Rhaniery (2) e João Pedro. Clube dos 500 teve duas conquistas: Marco Antonio na Master e Felipinho na categoria Adulto. O extinto Fonseca teve uma conquista com Felipinho na categoria Adulto.

Foram disputadas 53 series e distribuídas 159 premiações. ( 18 TOP10, 12 TOP20, 12 TOP30, 10 TOP40,1 TOP50) America foi o clube que conquistou mais lugares no pódio, considerando todas as séries, com 43 presenças. Vasco com 25, Fluminense com 24, Flamengo com 22, Petropolitano com 20, Clubes dos 500 com 12, Ginástico com 7, Fonseca com 4, Bangu e Portuguesa com 1 completaram.

No Ranking Final da temporada, o America dominou a categoria adulto com o campeão, Rodrigo Pedreira e seis, dos oito, premiados. Fluminense e Ginástico completaram o ranking Adulto.

Na categoria Master O Vasco teve o campeão, Marcelo Lages, e mais duas presenças no entre os oito melhores. O Fluminense também conquistou três dos oito primeiros lugares. Petropolitano e Clube dos 500 completaram.

Na categoria sub20 Petropolitano e Clube dos 500 tiveram sete dos oito premiados, mas o Vasco fez o campeão com Rhaniery. (que jogou metade da temporada pelo Petropolitano)

O campeonato de 2010 teve 95 atletas disputando seis etapas, distribuídos por onze equipes. (considerando todas as categorias)

O final do ano marcou também a criação de um torneio para não federados para divulgação do esporte. O primeiro torneio ocorreu na sexta etapa e foi um sucesso com quinze inscritos. Foi um bom exemplo de interesse e comprometimento, já que não tivemos um jogador ausente.