COMEÇA QUENTE O ESTADUAL DE EQUIPES 2026 DA REGRA DADINHO

Por: José Carlos Cavalheiro | Diretor de Comunicação | FEFUMERJ

Neste domingo, 08/02/2026, começou o Campeonato Estadual de Equipes 2026 da regra Dadinho. Quinze equipes, divididas em três grupos de cinco participantes, deram a largada para a maratona que terminará apenas no dia 13 de dezembro, com a definição do campeão.

Nesta vigésima edição, todos os clubes buscam levar a taça para casa, mas com diferentes objetivos. America e Flamengo brigam para ser o clube com o maior número de títulos estaduais. O Fluminense, com três conquistas, quer encostrar nos dois rivais. Por sua vez, River e Vasco da Gama, cada qual com um título, buscam quebrar longos jejuns. Liga Fonte, Duque de Caxias, LAFUME, Kamikaze, Grajaú Tênis, Humaitá, Olaria, Cabofriense, Botafogo e São Cristóvão darão seu melhor para alcançar a primeira conquista.

GRUPO A

LAFUME 06 x 20 Fluminense
O atual campeão estadual visitou a LAFUME e deixou claro que quer revalidar o título de 2025. Com uma atuação convincente, os tricolores das Laranjeiras definiram a partida na sexta rodada. Ademais, venceram sete das oito rodadas, empatando apenas a última pelo placar de 2 a 2. Os destaques do Fluminense foram Paulinho Quartarone, com quatro vitórias em quatro jogos, Rodrigo Bandini, com cinco vitórias e dois empates, e Gilberto, com cinco vitórias, um empate e uma derrota. Pela LAFUME, Claudio Junior teve o melhor rendimento com duas vitórias, dois empates e três derrotas.

Liga Fonte 25 x 01 Kamikaze
A Liga Fonte pode ser considerada uma nova força da regra Dadinho no estado do Rio de Janeiro. Ela recebeu a equipe do Kamikaze e venceu todas as rodadas, fechando o confronto antecipadamente já na quinta rodada. O Kamikaze venceu apenas um confronto e teve seis empates durante toda a partida. Com uma atuação de gala, a Liga Fonte liga o sinal de alerta nos seus adversários. O destaque da Liga Fonte foi o atleta Latino, com 100% de aproveitamento nas seis partidas que disputou. Pelo Kamikaze, Armando fez o ponto de honra da equipe, enquanto Marcelo Leão e Bruno obtiveram dois empates.

O Duque de Caxias folgou na rodada.

GRUPO B

Flamengo 21 x 04 Humaitá
O Flamengo foi outra equipe com uma exibição de gala. Recebeu o Humaitá e venceu sete das oito rodadas, com apenas uma delas terminando empatada e definindo a contenda na sexta rodada. É difícil definir um destaque, pois quase todos os atletas rubro-negros tiveram aproveitamento superior a 60%. Brauyner venceu suas três partidas, Ricardo teve seis vitórias e dois empates e M. Flávio quatro vitórias e uma derrota. Pelo Humaitá, Franklin jogou todas as oito partidas e teve duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. Os outros atletas que venceram, cada um uma partida, foram Guanabara e Leo Machado.

Olaria 08 x 19 Vasco da Gama
O Olaria recebeu o Vasco da Gama na Rua Bariri e apresentou alguma resistência à forte equipe cruzmaltina. Apesar de o Gigante da Colina ter vencido sete das oito rodadas e ter definido a partida na sexta, o Olaria endureceu o jogo, perdendo quatro rodadas pela diferença mínima de 1 a 2. O destaque do Vasco da Gama foi o atleta Cleciano, que venceu todas as cinco partidas que disputou. Pelo Olaria, Souza foi quem mais venceu, com três triunfos, mas perdeu cinco partidas.

O Grajaú Tênis folgou na rodada.

GRUPO C

River 16 x 12 São Cristóvão
No bairro da Piedade, River e São Cristóvão fizeram uma das partidas mais equilibradas da rodada, decidida apenas a favor dos anfitriões na sétima rodada. A equipe cadete, com os reforços de Renan Gatto e do mineiro Colla, venceu três rodadas e empatou uma, mas não foi o suficiente para derrotar os tradicionais riverenses. Para os donos da casa, o destaque foi o atleta Vitinho, com cinco vitórias e duas derrotas. Para os visitantes, despontou Colla, com cinco vitórias e três derrotas.

Botafogo 10 x 14 America
Em outra partida bastante equilibrada, o que promete grandes emoções neste grupo, o Botafogo recebeu o America, e com uma equipe muito renovada colocou grandes dificuldades para o Mecão conseguir seus primeiros pontos na competição. O jogo foi definido apenas na oitava e última rodada, quando o Botafogo teria que ganhar todos os seus quatro jogos para conseguir o empate. O destaque alvinegro foi Caio Renzo, com quatro vitórias, um empate e três derrotas. Pela forte equipe rubra, o campeoníssimo Victor Praça mostrou seu repertório e terminou o confronto com seis vitórias, um empate e uma derrota.

A Cabofriense folgou na rodada.

A segunda rodada do Estadual de Equipes 2026 da regra Dadinho acontecerá no dia 29 de março, com a promessa de muitas emoções nos os seguintes jogos:
Kamikaze x Fluminense
Liga Fonte x Duque de Caxias
Olaria x Flamengo
Vasco da Gama x Grajaú Tênis
America x São Cristóvão
Cabofriense x River

LAFUME, Humaitá e Botafogo estarão de folga.