VASCO DA GAMA VENCE FLUMINENSE, CONQUISTA A TAÇA RIO E GARANTE VAGA NA FINAL DO ESTADUAL MASTER 2025
O Vasco da Gama teve um sábado vitorioso no Futebol de Mesa ao conquistar, em São Januário, a Taça Rio da categoria Master (48+), equivalente ao título do segundo turno do Campeonato Estadual Interclubes da Regra 12 Toques. A equipe vascaína venceu os dois confrontos disputados no dia e garantiu vaga na grande final do Estadual, que será realizada no próximo dia 13 de setembro, na sede do Fluminense, no estádio das Laranjeiras.
A jornada começou pela manhã, com a vitória sobre o Petropolitano por 29 a 17. Destaque para a estreia dos novos uniformes da Kyrios Sports. Depois o Fluminense venceu o Petropolitano por 36 a 9, abrindo vantagem no saldo para jogar pelo empate a partida decisiva. Na sequência, os vascaínos enfrentaram o Fluminense — campeão do primeiro turno — na parte da tarde e conquistaram uma vitória emocionante por 23 a 20 sobre os tricolores. As partidas foram disputadas no formato 4 x 4, com quatro rodadas entre os atletas de cada equipe.
A equipe do Vasco da Gama foi formado por Evandro, Marco Antônio, Moacir e Moraes, sob o comando do técnico e gestor da modalidade esportiva no clube, Igor Monteiro.
O Fluminense atuou com: Rodolfo, Reynaldo, Nelson Joazeiro e Márcio Souza. Ricardo Schmidt também integrou o elenco.
O Petropolitano atuou com: Marco Pessoa, Luiz Carlos Oliver, Zé Luiz e Cláudio Novelli.
Com o título da Taça Rio, o Vasco da Gama garantiu presença na final do Campeonato Estadual Interclubes Master, que será disputada contra o próprio Fluminense. O duelo decisivo está marcado para o dia 13 de setembro, na tradicional sala de Futebol de Mesa do Fluminense, nas Laranjeiras.
A expectativa agora é de mais um confronto equilibrado entre os rivais, que vêm protagonizando duelos de alto nível técnico e grande rivalidade na temporada. O Vasco da Gama busca retomar a hegemonia estadual e encerrar o ano com mais um troféu para a galeria do clube no Futebol de Mesa. Já o Fluminense é o atual campeão estadual e busca o bicampeonato.
Nesta categoria, destinada a jogadores acima de 48 anos, o Vasco da Gama voltou a competir em 2025 após quatro anos de ausência. Entre 2014 e 2018, foi pentacampeão consecutivo, além de vice-campeão em 2019.
Texto: Igor Monteiro | Vice-presidente 12 Toques | FEFUMERJ