RIVER VENCE O SEGUNDO DESAFIO DO CADETE
O River foi campeão do Desafio Cadete, torneio amistoso realizado entre quatro equipes, promovido pelo São Cristóvão, visando a preparação para o Brasileiro de Equipes, dias 16 e 17 de agosto, em Juiz de Fora.
“Alooouuu você… amigo botonista”, neste domingo, 13/07/2025, foi relizado no CT do São Cristóvão (Alçapão do Tóvão) a segunda edição do “Desafio do Cadete”, torneio amistoso por equipes. Os convidados desta vez foram Botafogo, LAFuMe e River que, junto com o anfitrião, se enfrentavam em turno e returno inicialmente e depois a segunda fase, que seria o “temido mata-mata”.
O River começou bem o torneio ganhando a primeira rodada e empatando a segunda e terceira, mesma campanha do “Glorioso”. O time de Figueira de Melo fez um 1º turno “mediano” e a equipe Esmeraldina não começou bem. Mas nada como um turno após o outro. Na 2ª metade do torneio os Esmeraldinos (que jogaram de preto) melhoraram um pouco e equilibraram o turno. Os Cadetes continuaram com seu jogo em “banho maria”, meio que na onda do Zeca Pagodinho (deixa a vida me levar, vida leva eu…) e a equipe Alvinegra deu uma diminuída no “ímpeto” digamos assim, enquanto que a equipe da zona norte carioca “mantinha o ritmo na ponta da tabela”.
Com a classificação da fase inicial definida fomos a fase seguinte… Como o River se classificou em primeiro lugar tinha a vantagem do empate assim como o Botafogo que foi o segundo colocado, seguido do São Cristóvão e da LAFuMe .
No primeiro confronto das semifinais o River empata com a LAFuMe em 2×2 e faz valer sua vantagem para chegar à final, apesar do “empate com gosto de derrota” esta foi a melhor partida dos atletas Esmeraldinos. Na outra semi-final o Botafogo que também tinha a vantagem do empate “sucumbiu” ao elenco Cadete e o placar final do jogo foi 2×0 para o São Cri-Cri que garantiu o passaporte para a final.
Na grande final o River fez valer a sua experiência de uma grande equipe (são os atuais Campeões Brasileiros) e aplicou um inquestionável 4×0 no São Cristóvão. Por sua vez na disputa do 3º lugar o Botafogo voltou a vencer a LAFuMe pelo placar de 2 a 1.
Formações das equipes formaram com:.
São Cristóvão:
Bruno Santos [C], André Sá, JP Isidro, Marcelo Coelho, Riquelme, Proença e Papito
Botafogo:
Anderson [C], Luís, Jorge Moita e Zé Luís
LAFuMe:
Marcelinho [C], Léo Azeredo, Harley, Diogo DS, Soares e Valente
River:
Bruno Romar [C], Rafael Marques, André Santos, Cláudio Jr, Matoso, Vitinho, Gatto, Crespo e Jonas
O evento foi um sucesso, pois transcorreu da melhor forma possível, e também serviou com o treinamento de inúmeros atletas, uma vez que — com exceção do Botafogo que jogou com quatro atletas — as equipes “rodaram” bastante seus elencos.
Até a 3ª edição em 2026.
Texto: Bruno Santos