BRUNO ROMAR VENCE O I ABERTO DE FUTEBOL DE MESA DE FLORIANÓPOLIS

O I ABERTO DE FLORIANÓPOLIS DE FUTEBOL DE MESA – MODALIDADE DADINHO, realizado no dia 01/10/2011 transcorreu dentro de total normalidade, da primeira a última partida. Fomos prestigiados por vários atletas federados e de outros estados. Porém, tivemos a grata satisfação de acolhermos algumas inscrições de botonistas de Santa Catarina que só por este evento vieram a ter conhecimento de nossa federação, pessoas que no próximo ano estarão vinculadas a mesma aumentando assim os nossos filiados. Circularam pelo evento muitas pessoas posto que o local era de fácil acesso público. Hoje, terça feira, me foi encaminhado novos pedidos de informação de interessados em praticarem futebol de mesa em nosso clube.

Quanto ao I ABERTO DE FLORIANÓPOLIS em si, só deu Vasco e Flamengo, ganharam tudo, do 1º ao quarto lugar da série ouro, 1º e 2º Vasco, 3º e 4º Flamengo. Na série Prata, 1º e 2º lugar ficaram com o Flamengo, 3º e 4º lugar ficaram com Santa Catarina sendo o Oswaldo o melhor colocado. A grande surpresa do torneio, grata surpresa, foi João Vita, disputou com o Oswaldo o 3º da prata e perdeu, mas se revelou um ótimo botonista.

Colocações Finais:

Série Ouro :
1) Bruno Romar (CRVG)
2) renan Gatto (CRVG)
3) Ronald Neri (CRF)
4) Sergio Veras (CRF)

Série Prata:
1) Augusto (CRF)
2) Oswaldo (CNMD)
3) Felipe (CRF)
4) João Vita (CNMD)

Finais do Campeonato Catarinense 2011: Oswaldo (campeão), Alexandre (vice), Rodrigo (terceiro) e Ricardo (quarto)

Os quatro melhores de Santa Catarina, fizeram as finais do Catarinense onde tivemos as seguintes colocações:

1º Oswaldo  Campeão Catarinense de 2011  Modalidade Dadinho.
2º Alexandre Góes  Vice Campeão.
3º Rodrigo.
4º Ricardo Guedes.

Um ponto relevante do encontro, o lançamento do SÃO LUIZ  FIGUEIRENSE DE FUTEBOL DE MESA e a participação das crianças da Assistência São Luiz. Meus amigos, tais crianças coordenaram tudo: mesa, cronometragem, sumulas, cataram dadinhos no chão, e na graça de Deus, tudo fluiu na normalidade. A mais velha das crianças tinha 13 anos e a menor 8. E como trabalharam ao final receberam suas medalhas, foi quando tivemos muitos marmanjos com os olhos cheios de lagrimas recebendo suas premiações das crianças ao passo em que, ato contínuo, o atleta coroado colocava a medalha nos pequenos.

Alguns ausentes, mas que se destacaram quanto ao evento:

– Presidente do BARROSO, querido Marcelo Heusi, que de imediato nos atendeu propiciando a disponibilidade de todos os cavaletes usados no evento, não aceitando qualquer contra partida financeira, nos cedeu sem custos, muito obrigado.

– Nosso querido Paulinho do BARROSO, que se esforçou para vir até o último momento, porém, mesmo não vindo, nos brindou com um lindo time do Flamengo.

– Sione da CNMD, que também nos dou time a exemplo de Ivan de Joaçaba, com doações de times e palhetas.

– Por fim, não esquecendo do nosso nobre e estimado presidente da FCFM, o amigo Mello, que nos cedeu dadinhos para treinos e apoio financeiro.

Ficou para todos que jogaram ou assistiram uma imagem positiva de nossa federação, uma entidade solidária, séria e ordeira, que ao fim, propiciou para todos entretenimento, competições muito leais e organizadas. Tenho certeza absoluta que demos, sobretudo, ao cariocas que nos venceram, mostra de como nós catarinenses sabemos receber bem, pois foram diversos os muito obrigado, os Não deixe de me convidar da próxima vez. Amigos, foi muito bom.