SELO DE AFERIÇÃO PARA GOLEIROS

A fim de cada vez mais profissionalizar o futebol de mesa, a modalidade Dadinho inovou lançando o “Selo de Aferição para Goleiros“.

Primeiramente a modalidade adquiriu 2 paquímetros digitais profissionais, e mandou confecionar 500 selos de aferição numerados e holográficos com o símbolo da CBFM, para que o mesmo seja usado em todos os goleiros que disputam a modalidade no Brasil. O selo possui a tecnologia VOID que se auto destrói quando retirado. Essa tecnologia é a mesma utilizada na aferição dos taxímetros em todo o país.

Desta maneira, todos os atletas estão tendo seus goleiros medidos e cadastrados pelo número do selo. Além disso,s durante o campeonatos a diretoria técnica da modalidade faz medições surpresas e aleatórias durante as partidas para se certificar que os goleiros não tenham sido aumentados após sua aferição e cadastramento. Caso isso seja verificado o atleta automaticamente perde a partida em andamento por W.O e em caso de reincidência é eliminado do campeonato. Foi dada uma margem de erro de 0,03mm por face do goleiro, mais do que isso o goleiro é reprovado, conforme mencionou o diretor técnico Sérgio Veras, que foi responsável pela aferição de grande parte dos goleiros:

– “Vários goleiros foram reprovados por estarem acima das medidas permitidas, porém acreditamos que os donos dos mesmos compraram os goleiros dessa forma não tendo nenhuma intenção de burlar o regulamento.”