SAIBA COMO O ESPORTE PODE SER UTILIZADO EM CONFRATERNIZAÇÕES DE FINAL DE ANO

Campeonatos de futebol de botão podem melhorar o ambiente de trabalho (Foto: Reprodução/Facebook)
Campeonatos de futebol de botão podem melhorar o ambiente de trabalho (Foto: Reprodução/Facebook)

O mês de setembro inaugura um ponto importante para os departamentos de RH e marketing, que se responsabilizam pela elaboração de ações de confraternização para os colaboradores. Esta é e hora de pensar em como conseguir engajamento, trabalho em equipe, entretenimento e, claro, uma experiência inesquecível aos funcionários no final do ano.

Uma jogada certeira para isto é utilizar o esporte como ferramenta, como explicou o diretor da RP2 Sport Marketing, Raony Pacheco. “Diversas atividades podem ser elaboradas no ambiente de trabalho ou fora dele. Todas no sentido de proporcionar experiência, algo de maior desejo nas pessoas hoje. E o esporte crava no colaborador uma nova história, e o melhor, ao lado dos amigos”, afirmou.

Para Pacheco, o próprio futebol, esporte mais popular do País, pode ser utilizado como uma experiência transformadora em confraternizações. “Empresas alugam quadras e campos para os seus funcionários jogarem uma partidinha de final de ano, com direito a churrasco no final. Isto não é novidade. Mas há como mudar o cenário”, afirmou.

“É possível criar um novo ambiente e uma nova experiência que remetam aos jogos de futebol profissional. Com narração estilo rádio no local, fotos dos lances, exposição de camisas de vários clubes, premiações e vídeos dos gols que podem ser enviados aos colaboradores após o evento”, exemplificou.

“Outra ação é o futebol de botão. Você pode, no ambiente de trabalho, espalhar mesas do jogo, criar um campeonato com os colaboradores, produzir uma ambientação com locutor e uma tabela de classificação. Isto tudo com comes e bebes à vontade. Futebol de botão tem cada vez mais conquistado fãs e de diferentes idades”, argumentou o executivo.

Aos fãs de tecnologia, Pacheco sugere outra opção. “Vídeo game também é uma boa jogada. Se o seu público é jovem, aposte em criar campeonatos. FIFA e PES, ambos de futebol, são sucessos. Você também pode aplicar campeonatos de outras modalidades e satisfazer os mais experientes, com criação de ambientes com games antigos. Inclusive, é possível levar o famoso Atari e agitar o espaço. Lembre-se que o impacto positivo resulta em um funcionário mais feliz, produtivo e atento à importância da empresa”, finalizou o diretor.

Reprodução: https://metronews.com.br/