MORADOR DA FREGUESIA REÚNE AMIGOS PARA JOGAR FUTEBOL DE BOTÃO

Juntar os amigos é algo muito bom, mas se for para jogar futebol, fica melhor ainda. Só que na região, as partidas não têm bola e nem campo. Os jogos acontecem com botões em uma mesa.

Eduardo Trindade e Carlos Fernandes Foto: Alessandra Nunes
Eduardo Trindade e Carlos Fernandes Foto: Alessandra Nunes

Apaixonado por futebol de botão há muitos anos, o professor de geografia e morador da Freguesia, Carlos Fernandes, decidiu juntar seus amigos mensalmente no prédio onde reside para realizar campeonatos do jogo. “Somos amigos tão apaixonados pela modalidade, que em 2014 decidimos montar o grupo ‘Nova Liga de Botão’. Essa é uma forma de nos reunirmos e fazermos aquilo que gostamos”, conta o presidente da NLB, Carlos Fernandes. Os jogos são tão contagiantes, que a prática passou de pai para filho como é o caso de Rafael Teixeira, de 11 anos, primeira criança a participar do grupo. “Me identifiquei com o futebol de botão e gosto muito de jogar”, revela o filho do vice-presidente do grupo, Eduardo Trindade. Esta é uma brincadeira que nos dedicamos tanto, que se tornou uma brincadeira organizada. O clima de amizade e descontração é tão bom que nem precisamos de juízes nos campeonatos”, destaca o bancário. O grupo possui atualmente cerca de 30 integrantes cadastrados, incluindo crianças com idade a partir de oito anos, filhos e sobrinhos de alguns dos membros.

Eduardo Trindade e seu filho Rafael Teixeira Foto: Alessandra Nunes
Eduardo Trindade e seu filho Rafael Teixeira Foto: Alessandra Nunes

Durante os campeonatos, as crianças jogam entre si e depois competem com os adultos. Ao final dos torneios, que duram em média oito horas, os vencedores são premiados com troféus e medalhas. Mas os participantes garantem que a melhor condecoração dos encontros é a companhia dos amigos. Os interessados em patrocinar o “Nova Liga de Botão” podem entrar em contato pelo e-mail:
novaligadebotao@gmail.com.

Crianças disputam com adultos depois de competirem entre si. Foto: Alessandra Nunes
Crianças disputam com adultos. Foto: Alessandra Nunes

Reprodução: www.nossobairro.net – Edição Janeiro de 2018