II BRASILEIRO INDIVIDUAL DE DADINHO – DANIEL MARQUES É BI-CAMPEÃO BRASILEIRO

Mais uma vitória da modalidade Dadinho. Assim podemos definir o II Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa – Modalidade Dadinho , realizado em Itajaí – SC nesse último final de semana.

Com a presença dos 5 estados federados na modalidade (RJ,PR,DF,MG e SC), seguindo as normas da CBFM, o evento teve 48 atletas inscritos e mais uma vez foi uma grande festa do esporte.

A Federação Catarinense de Futebol de Mesa organizadora do evento montou uma estrutura digna da importância do mesmo . Uitlizando as belíssimas instalações do Clube Itamirim Clube de Campo, o torneio foi dividido em 4 fases distintas com a divisão dos atletas nas séries ouro, prata e bronze.

No primeiro dia de competição quase todos os atletas do RJ se mantiveram na serie Ouro, o que ja era esperado por ser o estado participante com mais experiencia na modalidade. No segundo dia definiram-se as séries ouro, prata e bronze. Na série ouro ficaram os atletas do RJ ,Daniel e Tavares (AABB-RJ) , João Carlos e Alexandre (ASBAC), Wellington (ADDP), Romar e Belmiro (River), além dos atletas do Flamengo ( Ricardo,Gilberto,Ronald,Luciano e Sergio). Na série prata ficaram Zé Luiz (CRF) , M. Antônio (ASBAC), Lyan (FFC) além de Rebel (ADDP) que ficou na série bronze.

Na série ouro, chegaram a semi final Daniel (AABB) x Wellington (ADDP) e Ricardo (CRF) x João Carlos (ASBAC). Daniel, o atual campeão brasileiro da modalidade, venceu a partida por 6×1, enquanto Ricardo (CRF) venceu o seu confronto por 4×3. Na grande final, o atleta da AABB tinha a vantagem do empate por ter a melhor campanha, porém em nenhum momento se acomodou como também o atleta do Flamengo que buscava com todas as forças superar o atual campeão. Após um jogo emocionante, o resultado final foi um empate de 4×4, onde se valendo da sua vantagem o atleta DANIEL MARQUES da AABB-RJ se sagrou BI-CAMPEÃO BRASILEIRO da modalidade. Na disputa de 3º e 4º venceu o atleta da ASBAC, João Carlos, pelo placar de 6×2.

Na série prata, chegaram a semi final Zé Luiz (CRF) x Osvaldo (Marc.Dias-SC) e Lyan (FFC) x Nelson (BANGU-PR). No final Zé Luiz do Flamengo foi o grande campeão seguido por Nelson do Bangu-PR, Lyan do FFC e Osvaldo do Marcílio Dias – SC.

Na série bronze o grande campeão foi Nilson (Curitibano-PR) seguido por Rebel (ADDP-RJ), Ferreirinha (Londrina – SC) e Sidney (Marcílio Dias – SC).

Na cerimônia de entrega dos troféus foram homenageados Ronald (CRF) e Almo (CC) pelo esforço e dedicação pelo crescimento da modalidade, além de Marcelo Heusi (Itajaí – SC) pela organização do evento.

O próximo campeonato brasileiro da modalidade será realizado ano que vem em Brasília – DF , em data a ser definida.

© Ronald Neri