I OPEN IMPERIAL DADINHO 9X3 – RESENHA

Open Imperial 2014No último sábado, 13 de dezembro de 2014, aconteceu no Futmesa Clube em Petrópolis/RJ um Open na modalidade Dadinho 9×3.

O evento reuniu 32 botonistas, das mais variadas faixas etárias e representantes de vários clubes/cidades de expressão nos cenários estadual e nacional. Estavam representados: Flamengo; Futrica/MG; Iguaba/RJ; Macaé/RJ; Nova Friburgo F.C.; Olympic Clube de Barbacena/MG; Petropolitano F.C.; Resende/RJ; Tijuca Tênis Clube; Tupi/JF e Vasco/RJ.

O campeonato foi disputado em 08 (oito) mesas e dividido em 04 (quatro) grupos de 08 (oito) botonistas, cada. Ao final da primeira fase (fase de grupos) já haviam sido disputadas 112 (cento e doze) partidas. Somando as oitavas, quartas, semi finais e final, o evento somou 128 jogos.

O clima foi de total cortesia e respeito entre os participantes, mas nem por isso as partidas foram fáceis. Após intensa disputa, levantaram os troféus: Alexandre Mazzoni (Campeão, representante do Olympic Clube de Barbacena/MG), Alex Sindicato (Vice-Campeão, um Petropolitano que joga por Minas Gerais) e, Mendez Moraes (3º colocado, representante do C.R. Vasco da Gama/RJ).

As fotos, tabelas finais e outras notícias, podem ser encontradas na FanPage do Futmesa Clube: www.facebook.com/futmesaclube

Ao final do dia, o Futmesa Clube recebeu consideráveis elogios pela estrutura, receptividade e organização do evento. Agora, para este novo clube Petropolitano que se apresenta ao mundo do Futmesa, o desafio é montar uma equipe na modalidade Dadinho 9×3 para disputar os estaduais e nacionais -, visto que na modalidade Bolinha 12 toques a cidade já é representada há muitos anos.

Texto: Futmesa Clube