FÁBIO FREITAS (AMPARO) VENCE A VII COPA JUBILEU -TORNEIO COMEMORATIVO PELOS 10 ANOS DO BANGU FUTMESA

1º Fábio Freitas (Amparo), 2º Lauro Couto (Vasco),  3º Paulo Costa (Bangu),  4º Jonas Kojala (Tupynambás-MG).
1º Fábio Freitas (Amparo), 2º Lauro Couto (Vasco), 3º Paulo Costa (Bangu), 4º Jonas Kojala (Tupynambás-MG).

Neste sábado, 04/11/17, o Bangu Atlético Clube recebeu em sua sede na Piscina seus convidados para a disputa da VII Copa Jubileu, comemorativa aos 10 anos de atividades ininterruptas do Departamento de Futebol de Mesa alvirrubro.

Em um clima de muita animação e confraternização, estiveram presentes amigos representando nossos co-irmãos Aliados (Campo Grande), Amparo (Nova Friburgo), Tupynambás (Minas Gerais) e Vasco da Gama, além dos próprios atletas banguenses.

Foi especialmente emocionante, e gratificante, termos a presença tanto de banguenses que estavam afastados das atividades, quanto a de ex-banguenses que hoje atuam por outros clubes, mostrando que a máxima de “não ser somente um grupo de botonistas que são amigos, mas um grupo de amigos que são botonistas” mostra-se absolutamente verdadeira, entre eles os ex-banguenses que hoje atuam por outros co-irmãos: Kojala (Tupynambás), Lauro (Vasco da Gama), Shaolin (Aliados) e Fábio (Amparo).

Disputada na modalidade Pastilha, tradicionalmente a favorita dos alvirrubros, o pódio da VII Copa Jubileu terminou bastante diversificado, com Paulão Costa, do Bangu, na terceira colocação, vencendo Jonas Kojala, do mineiro Tupynambás, e Fábio Freitas, do friburguense Amparo, conquistando o título ao vencer Lauro Couto, do Vasco, na final.

O Futebol de Mesa do Bangu Atlético Clube nasceu literalmente a partir de um sonho de infância de Marcelo Coutinho, coordenador geral do Departamento. E, em seu discurso de encerramento, Marcelo fez questão de agradecer a todos citando a passagem do Bhagavad Gita, musicada por Raul Seixas, que ele considera resumir bem essa caminhada de 10 anos: “Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só. Mas sonho que se sonha junto é realidade”.

Registre-se também ao final as belas palavras de Jaime Pereira e Paulão Costa, representando tanto a antiga geração, vinda ainda da APROFUME, cerne do Futebol de Mesa alvirrubro, quanto a nova geração de botonistas banguenses.

O Futmesa banguense treina todos os sábados, das 09:00h às 13:00h, na Piscina do Bangu, que fica na Rua Francisco Real, 1445, em Bangu. Venha conhecer!

Reprodução: © 2017 Bangu Futmesa – All rights reserved.

Visite o Bangu Futmesa no Facebook: www.facebook.com/bangufutmesa