EVANDRO GOMES (GINÁSTICO) É O CAMPEÃO ESTADUAL 2014

Pódio Final Bola 3 Toques 2014Foi realizada no dia 14/12/2014, na cidade de Teresópolis, a fase final do Campeonato Estadual da Modalidade 3 Toques.

Na fase final, os 12 (doze) botonistas classificados na primeira fase foram distribuídos em 4 (quatro) grupos de 3 (três) botonistas cada. Dos 4 (quatro) grupos, classificaram-se os 2 (dois) melhores colocados de cada um, totalizando 8 (oito) botonistas, que jogaram as quartas de finais, semifinais e final, em sistema de mata-mata.

Nas quartas de final, Evandro Gomes (Ginástico) superou Bruno M. (Clube dos 500) pelo placar de 4 a 1, dando mostras de que brigaria pelo título. Nos outros confrontos, Luciano Rosas (Clube dos 500), com ótima atuação, superou Marco André (Comary) por 2 a 0 e Miguel Lemos (Clube dos 500) venceu seu jogo contra Igor Guarilha (Comary). O último classificado para as semifinais foi Bernardo Pires (Comary).

Nas semifinais, dois grandes jogos: de um lado, Evandro X Miguel. Com a vantagem do empate, Evandro abriu o placar. No entanto, Miguel fazia grande partida e, com muito volume de jogo, conseguiu o empate. No entanto, faltava pouco tempo para o final da partida, o que obrigou Miguel a tentar jogadas mais arriscadas e longas. E, em um contra-ataque, Evandro Gomes definiu a vitória por 2 a 1, classificando-se para a finalíssima.

Na outra semi, Bernardo Pires enfrentou Luciano Rosas. Em um jogo equilibrado, com oportunidades para ambos os lados, Bernardo acabou vencendo, habilitando-se a jogar a segunda final seguida do Estadual Individual (em 2013 enfrentou Carlos Renato, do Clube dos 500).

Na finalíssima, Evandro confirmou a boa fase, e mesmo tendo o empate a seu favor superou Bernardo Pires por 2 a 0, sagrando-se tricampeão estadual individual da Modalidade 3 Toques.

Taça de Prata

Paralelamente à disputa do título estadual, 8 (oito) botonistas disputaram a Taça de Prata. Além do título, a Taça de Prata valia a permanência na 1ª Divisão no Estadual em 2015 para 2 (dois) jogadores, já que no ano que vem teremos duas divisões na modalidade.

Em uma das semifinais, Antônio Amorim (Clube dos 500) superou Rodrigo Stuart (Bom Retiro). Na outra, Victor D’Amato (Bom Retiro) superou Domingos Francisco (Bom Retiro).

Na final, Antônio Amorim venceu Victor D’Amato, sagrando-se campeão da Taça de Prata. Os dois atletas conseguiram permanecer na primeirona de 2015.

Invictus

As estatísticas refletiram o domínio de Evandro Gomes, principalmente no último dia de disputa. Afinal, o atleta do Ginástico teve o melhor ataque (36 gols em 14 jogos) e a melhor defesa da competição (8 gols sofridos), vencendo o Estadual de forma invicta.

O artilheiro da competição foi o lendário Nelson Mandela, camisa 8 do time do botonista Miguel Lemos, com 14 gols em 13 partidas disputadas.

Classificação Final

01º- Evandro Gomes (Ginástico)
02º- Bernardo Pires (Comary)
03º- Miguel Lemos (Clube dos 500)
04º- Luciano Rosas (Clube dos 500)
05º- Bruno M. (Clube dos 500)
06º- Marco André (Comary)
07º- Igor Guarilha (Comary)
08º- Ricardo Freitas (Comary)
09º- Altanir Júnior (Comary)
10º- Marcos Damázio (Comary)
11º- Sérgio Freitas (Comary)
12º- Cláudio Figueiredo (Clube dos 500)

13º- Antônio Amorim (Clube dos 500): Campeão da Taça de Prata
14º- Victor D’Amato (Bom Retiro): 2º lugar na Taça de Prata
15º- Rodrigo Stuart (Bom Retiro): 3º lugar na Taça de Prata
16º- Domingos Francisco (Bom Retiro): 4º lugar na Taça de Prata
17º- Hélio (Bom Retiro): 5º lugar na Taça de Prata
18º- Luis Coelho Jr. (Clube dos 500): 6º lugar na Taça de Prata
19º- Eduardo Costa (Ginástico): 7º lugar na Taça de Prata
20º- Renato Turl (Bom Retiro): 8º lugar na Taça de Prata

Texto: Bruno Machado