VICTOR PRAÇA É O CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL 2013

A Copa do Brasil 2013 da modalidade Dadinho foi realizada nos dias 25 e 26 de maio, no clube da Sociedade Portuguesa de Juiz de Fora (MG), onde atletas de quatro estados brasileiros disputaram jo a jo o primeiro grande título individual em escala nacional este ano.

O primeiro dia de competição foi classificatório e teve duas fases. Na primeira, os atletas foram divididos em chaves e, ao final de 7 rodadas, formaram duas grandes séries – Ouro e Bronze. Na segunda fase, os melhores atletas da Bronze e os últimos colocados da Ouro originaram a série Prata. Foram definidos, assim, os atletas que lutariam pelos troféus e medalhas de cada divisão no dia seguinte.

No domingo, o formato da disputa foi diferente. Em cada série formaram-se duas chaves, com 4 atletas de cada chave se classificando para o mata-mata decisivo, em jo único e com vantagem para os jogadores com melhores campanhas. Na série Bronze, o campeão foi o atleta local William Ponte (Portuguesa/Futrica-MG), com Mendez (Portuguesa-RJ) em 2º, João Paulo Lima (Portuguesa/Futrica-MG) em 3º e Almir (Fluminense-RJ) em 4º. Completaram a zona de premiação os botonistas Júlio Sérgio (Portuguesa/Futrica-MG) em 5º, Alexandre Macieira (Tijuca-RJ) em 6º, Zé Luiz (Tijuca-RJ) em 7º e Guilherme (Portuguesa/Futrica-MG) em 8º.

Na série Prata, o título ficou com Wellington (ADDP Cabo Frio-RJ), seguido por Christian Jafas (America-RJ) em 2º, Sérgio Veras (Flamengo-RJ) em 3º e Daniel (Tijuca-RJ) em 4º. Também foram premiados Miguel Aceta (America-RJ) em 5º, Kojala (Clube dos 500-RJ) em 6º, Pimentel (Flamengo-RJ) em 7º e Marcelo (Bangú-PR) em 8º.

O grande campeão da Copa do Brasil 2013 foi Victor Praça (America-RJ), que venceu a série Ouro, seguido por Brayner (Flamengo-RJ) em 2º, Paulinho (Fluminense-RJ) em 3º e Bruno Romar (Flamengo-RJ) em 4º. Os demais botonistas premiados foram Alexandre Aires (Tijuca-RJ) em 5º, Marco Aurélio (Fluminense-RJ) em 6º, Luis Henrique Colla (Tupi-MG) em 7º e Ramon (ADDP Cabo Frio-RJ) em 8º.