COMEÇA O CAMPEONATO ESTADUAL INTERCLUBES 2017 DA MODALIDADE DADINHO

COMEÇA O CAMPEONATO ESTADUAL INTERCLUBES 2017 DA MODALIDADE DADINHOCom a mudança do Estadual Interclubes 2017, onde serão disputadas duas competições: Taça Metropolitana e Taça Rio de Janeiro, em dois sistemas de jogo distintos, 5×5 em dois turnos (modelo tradicional) e 4×4 tiro curto (modelo utilizado no brasileiro da modalidade) respectivamente. Os campeões de cada competição se enfrentarão na final, onde será reconhecido o campeão estadual de 2017.

Neste último fim de semana, dias 18 e 19 de fevereiro de 2017, foi dado o pontapé inicial, com a primeira rodada da Taça Metropolitana, onde oito equipes disputam uma vaga para a grande final do Estadual 2017. Forma muitos gols, muitos mesmo, embates bem disputados, e claro, muita confraternização. Destaque para a estréia da equipe do Bonsucesso FC em competições no modelo 5×5 em dois turnos.

Sendo estreante nesse tipo de competição começamos então pelo confronto AMERICA FC X BONSUCESSO FC:
O atual campeão estadual e brasileiro recebeu em sua sala a jovem equipe do Bonsucesso FC, a equipe da zona norte carioca foi reformulada em 2015, após ficar 05 anos afastada do cenário do futmesa. No primeiro turno esta jovem equipe sentiu o peso de enfrentar uma equipe coesa e que jogam juntos há bastante tempo, o America FC arrasador aplicou um quadruplo 5×0, não dando chances a equipe de Bonsucesso que fez apenas 01 ponto em toda a primeira etapa. A superioridade americana continuou no 2º turno, aplicando mais um 5×0 logo na 6ª rodada, nas rodadas posteriores o Bonsucesso não conseguia encaixar seu jogo e pouco conseguia fazer, apenas obteve um 2×2 na última rodada dando números finais a partida fechada em 40×4 para a equipe do America FC, começando bem a defesa do título, assumindo a ponta do torneio. O America FC vai a São Januário enfrentar o CR Vasco da Gama enquanto o Bonsucesso FC receberá o Tijuca TC em casa.

AMERICA 40 X 04 BONSUCESSO

FLUMINENSE FC X CLUBE DOS 500
Outra equipe que iniciou bem a competição foi o Tricolor das Laranjeiras. A equipe recebeu em sua sala o Clube dos 500 de Duque de Caxias e mostrou que está com sede de título. O confronto iniciou equilibrado, dando uma expectativa de jogo duro, fechando a primeira rodada em 2×1 para os donos da casa, porém nos turnos que seguiram até o fim da primeira etapa mostrou outra imagem, com um duplo 4×0 e um 3×0 no fim do primeiro turno, o Fluminense abriu ampla vantagem no jogo, fechando a parcial em 17×2,o que seria bem difícil para a recuperação do Clube dos 500. O que já estava ruim no primeiro turno, começou a piorar no segundo, logo nas duas primeiras rodadas a equipe tricolor abriu mais oito pontos de vantagem com um 3×0 e 5×0 seguidamente. A equipe de Caxias até que tentava esboçar algum tipo de reação, mas não obteve sucesso e perderam todas as 10 rodadas do jogo. O placar final foi de 34×8 para o Fluminense FC que assume a vice-liderança da competição. O Fluminense FC terá uma parada dura na próxima rodada aonde irá para a zona norte do Rio de Janeiro e enfrentará outro aspirante a título, O River FC. Já o Clube dos 500 receberá em sua sala o rubro-negro carioca, CR Flamengo em busca de reabilitação na competição.

FLUMINENSE 34 X 09 CLUBE DOS 500

TIJUCA TC X RIVER FC
O River, atual vice-campeão brasileiro visitou o Tijuca TC e mostrou que vai entrar de vez na briga pelo título. Já na primeira rodada o Tijuca TC foi surpreendido por um 4×1 do River FC, o que sinalizava que as coisas não estavam boas para o lado tijucano. Na segunda rodada o Tijuca TC tratou de diminuir a diferença e venceu por 3×2, caindo para dois pontos a vantagem riveirense. Na terceira rodada o River FC ampliou a vantagem novamente para 3 pontos ao vencer a rodada por 3×2, nas rodadas posteriores o que se viu foi o Tijuca TC tentado diminuir a distância do River FC e os visitantes ampliando, tanto que no fim da primeira etapa o River ampliou a vantagem para quatro pontos e fechou a parcial em 12×8. Na segunda etapa o River FC dominou e jogou água no chopp tijucano, vencendo as quatro rodadas e abrindo grande distância do Tijuca TC, nem mesmo o 4×1 para o Tijuca na última rodada conseguiu evitar a derrota. Vitória do River FC por 25×17. O Tijuca TC tentará a recuperação contra a equipe do Bonsucesso FC e o River tentará assumir a ponta contra o Fluminense FC em casa.

TIJUCA 17 X 25 RIVER

CR FLAMENGO X CR VASCO DA GAMA
O clássico dos milhões dos campos também é um clássico na mesa, na modalidade dadinho então nem se fala. O rubro-negro carioca recebeu em sua sala o Gigante da Colina, o CR Vasco da Gama com uma proposta nova, com uma equipe reformulada e ao mesmo tempo coesa, foi para o jogo com o objetivo de vencer, o que não acontece há um bom tempo nesse sistema de jogo (5×5/2t). Mas do outro lado tinha uma equipe de camisa, o rubro-negro é o maior detentor de títulos por equipes da modalidade, são 06 ao todo (03 brasileiros e 03 estaduais). O CR Flamengo até começou bem a partida, vencendo por 3×2. Na segunda rodada veio à queda, um implacável 4×1 para os vascaínos e com a vantagem de dois pontos para os visitantes, fez com que o CR Flamengo mudasse um pouco o seu jogo. O equilíbrio marcou as três rodadas finais da primeira etapa, com um triplo 2×2, mostrando que o Vasco foi para a Gávea com sede de vitória, a parcial fechou em 12×10 para os vascaínos. Na segunda etapa a entrada de Felipe na equipe rubro-negra surtiu grande efeito, fechando a primeira rodada em 3×1, empatando o confronto, logo em seguida com um 3×0 para os donos da casa, o que ampliou a vantagem do time da Gávea para três pontos. O CR Vasco da Gama chegou a diminuir a vantagem na terceira rodada (R8), vencendo por 3×2. Na quarta rodada (R9) o CR Flamengo acabou com as esperanças vascaínas aplicando um 4×0, nem mesmo os 4×0 para o Gigante da Colina na última rodada foi suficiente para a vitória. Vitória para os donos da casa por 22×20, um confronto digno de um clássico, dando esperanças à equipe vascaína de que está no caminho certo rumo ao título, já a equipe rubro-negra assume a quarta colocação da Taça Metropolitana. O CR Flamengo vai a Duque de Caxias enfrentar a equipe do Clube dos 500 e o CR Vasco da Gama receberá em sua casa a forte equipe do America FC em busca de um ótimo resultado.

FLAMENGO 22 X 20 VASCO DA GAMA

A Taça Metropolitana retorna com a segunda rodada no dia 12 de março com grandes confrontos. Parabéns aos atletas que participaram desta rodada com excelentes jogos e se dedicando ao máximo para defenderem seus clubes.

Viva ao FUTMESA!!!

TAÇA METROPOLITANA – Classificação Geral – 1ª Rodada

1º AMERICA FOOTBALL CLUB – 3 PTS
2º FLUMINENSE FOOTBALL CLUB – 3 PTS
3º RIVER FUTEBOL CLUBE – 3 PTS
4º CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO – 3 PTS
5º CLUBE DE REGATAS DO VASCO DA GAMA – 0 PTS
6º TIJUCA TÊNIS CLUBE – 0 PTS
7º CLUBE DOS 500 – 0 PTS
8º BONSUCESSO FUTEBOL CLUBE – 0 PTS

Dan Castre – Diretor de Comunicação FEFUMERJ Dadinho