CAMPEONATO BRASILEIRO INDIVIDUAL 2015 NO RIO DE JANEIRO – RESENHA

Vinicius Esteves - Campeão Brasileiro Individual Sub18Neste domingo (07/06), no Grajaú Country Club, no Rio de Janeiro, se encerrou a disputa pelos títulos mais cobiçados pelos botonistas que vieram para a disputa do XVII Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa, modalidade 12 toques. E novos campeões nas 4 principais categorias em disputa.

Na categoria Máster, o atleta Edson Sírio (SP) ganhou na final de Dalla Stela (PR) e levou a taça para o litoral de São Paulo. Edson Sírio fez uma campanha sólida e duas coisas enaltecem esta vitória: ganhou de um ex-campeão brasileiro que fez uma campanha muito boa e o fato de Sírio tem passado há pouco tempo por uma cirurgia que o fez ficar afastado um tempo das mesas. Título marcado pela superação.

Na categoria Adulto, a decisão foi caseira, com dois atletas do Meninos FC de São Bernardo (SP). Maurício Faccio derrotou o atleta Marcel Romero em um jogo muito disputado. Ambos chegaram a final após deixarem pelo caminho atletas considerados favoritos como os ex-campeões Robertinho (PR), os paulistas Michilin, Jefferson e Quinho, do Palmeiras (SP) e Thiago Penna, hoje também jogador do Meninos FC (SP), detentor do único título de campeão brasileiro adulto conseguido pelo Rio de Janeiro.

Do Rio de Janeiro, mais especificamente a cidade de Nova Friburgo, vem o campeão da categoria Sub 18. Vinícius Esteves (foto em destaque), fruto da nova geração de jogadores do Friburguense AC, em uma disputa por pontos corridos, desde o início não deu chances aos seus adversários mostrando que os seus bons resultados aqui no campeonato estadual adulto, em que foi campeão de uma etapa, não é mero acaso. O Rio de Janeiro mantem a tradição de ter vários campeões brasileiros nas categorias Sub 15 e Sub 18, tais como Felipe Albuquerque (hoje no CR Vasco da Gama), Gabriel Adão, Rodrigo Pedreira e Lucas (America FC), Marcus Antunes (Fluminense FC) e Rhaniery (hoje no Clube Ginástico Desportivo).

E na categoria Sub 15 o campeão foi Vitinho Matheus do Maria Zélia (SP), outro clube formador de atletas do futmesa. Na final, o novo campeão venceu o ex-campeão Soneca (PR). Vale ressaltar que os Sub 15 estão jogando como “gente grande”, enchendo os olhos daqueles que gostam de um futebol de mesa bem jogado.

Veja as principais colocaçõese os arquivos da competição em Excel ou PDF.

Categoria Adulto
01º Mauricio Faccio-SP
02º Marcell Romero-SP
03º Robertinho-PR
04º Bira-RJ
05º Victor Varoli-SP
06º Marcus Vinícius-RJ
07º Lucas-RJ
08º Dênis-PR

Categoria Máster
01º Edson Sirio-SP
02º Dalla Stella-PR
03º Fernando Gradowski-SP
04º Marco Antônio-RJ
05º Éder Sérgio-PE
06º Armando Amendolla-RJ
07º Almo-PR
08º Dudu Mello-RJ

Categoria a Sub 18
1º Vinicius Esteves-RJ
2º Kleysinho-PE
3º Leonardo-PR
4º Pedro Amadeu-MG
5º Gabriel Ouverney-RJ
6º Luan-GO

Categoria Sub 15
01° Victor Matheus-SP
02° Soneca-PR
03° Goretti-RJ
04° Guilherme-SP
05° Daniel Couto-RJ
06° Gustavo-GO
07° Pedro-SP
08º Thiel-RJ
09º Matheusinho-PE
10° Wallace-SP

Texto: Frederico Martins em http://www.noticiaurbana.com.br/
Fotos: Daiam Oliveira