7º CAMPEONATO MINEIRO INDIVIDUAL DE FUTEBOL DE MESA DADINHO – RESENHA

7º CAMPEONATO MINEIRO INDIVIDUAL DE FUTEBOL DE MESA DADINHO - RESENHANeste domingo, 12/03/2017, foi realizado na cidade de Barbacena, o 7º Campeonato Mineiro Individual de Futebol de Mesa Dadinho, que teve a presença de 48 botonistas, representado os seguintes clubes: EC São Carlos Futrica, A.P. Futrica, Prainha Rio Novo, Olympic de Barbacena, FCA JF, EC Vila Branca Eldorado, Tupinambás e o Guará do Distrito Federal como convidado.

O campeonato teve como 1ª Fase a distribuição de 6 chaves com 8 botonistas. Na 2ª Fase, os 16 melhores classificados iam para a Ouro, os demais 16 iam para a Prata e mais 16 para a Bronze. Na 2ª Fase, foram formadas 4 chaves com 4 botonistas em cada divisão (Ouro, Prata e Bronze), classificando os 2 melhores de cada chave para a Fase Final (Ouro, Prata e Bronze), formando um octogonal em turno único.

Desde o início do campeonato, 4 jogadores foram se destacando, Alex Lage (FCA JF), Rodrigo Sávio (Olympic), Fabinho (Olympic) e Luiz Colla (EC São Carlos). Na 2ª Fase, todos continuaram com a mesma pegada, surgindo ainda um 5º jogador, Alexandre (Olympic). No octogonal final, a disputa foi acirrada entre os 5 jogadores, mas com as duas vitórias sobre Alex Lage, na 1ª rodada (3 x 1) e sobre Luiz Colla, na 3ª rodada (4 x 3), Rodrigo Sávio abriu uma boa vantagem, o mesmo acontecendo com Alexandre que na 2ª rodada tirou a vantagem do Rodrigo Sávio após a vitória por 5 x 1. Ambos, Rodrigo Sávio e Alexandre continuaram vencendo os demais jogos, enquanto os demais adversários tropeçavam entre si. Na última rodada, tudo indicava que o campeão seria Alexandre (Olympic) que tinha 15 pontos, dois a mais que Rodrigo Sávio. Mas nos confrontos, após a derrota de Alexandre por 3 x 0 para Luiz Colla e a vitória de Rodrigo Sávio por 2 x 0 sobre Julio Junior, o título foi para as mãos de Rodrigo Sávio, conquistando pela primeira vez o título de campeão mineiro.

Na Série Prata, o campeão foi Duílio (Olympic), empatado com Rogério (A.P. Futrica) em número de pontos, mas levando vantagem no saldo de gols. Já na Série Bronze, o campeão foi Felipe (EC Vila Banca Eldorado), com uma bela campanha campanha, em que dos 7 jogos, venceu 6 e perdeu apenas 1 jogo.

Classificação da Fase Final:

Série Ouro
Rodrigo Sávio (Olympic) 16 pontos
Alexandre (Olympic) 15 pontos
Luiz Colla (EC São Carlos) 13 pontos
Fabinho (Olymnpic) 9 pontos
Alex Lage (FCA) 9 pontos
Rondinely (A.P. Futrica) 9 pontos
Hélio (EC São Carlos) 8 pontos
Julio (EC São Carlos) 2 pontos

Série Prata

Duílio (Olympic) 12 pontos
Rogério (A.P. Futrica) 12 pontos
Feliciano (Vila Branca) 11 pontos
Renato (Vila Branca) 11 pontos
Marcelo (Olympic) 10 pontos
Elias (Olympic) 9 pontos
Dolonga (Olympic) 5 pontos
Nilo (Olympic) 5 pontos

Série Bronze
Felipe (Vila Branca) 18 pontos
Alex Sindicato (Tupinambás) 16 pontos
Thiago Henrique (EC São Carlos) 16 pontos
Filipe Fernandes (Tupinambás) 15 pontos
Claudinho (FCA) 7 pontos
Rener (Olympic) 6 pontos
Casil (Tupinambás) 4 pontos
Bruno (FCA) 0 pontos

Texto: Luiz Colla